Hoje e amanhã, a Expedição Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa estará em Olinda do Norte, depois de passar pela cidade de Borba (18-19-11).
No dia 23 e 24, será a vez de Autazes, fim da jornada pelas cidades do rio Madeira.
A expedição, composta por 12 profissionais, realiza oficinas de dança (ministradas por bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas), workshops de grafite (com o artista visual Alessandro Hipz) e de elaboração de projetos culturais (com a economista Karla Martins).
Há ainda sessões de cinema, vivência com o cantor e compositor Antônio Pereira e apresentações dos nomes que compõem a expedição e dos artistas das cidades.
O secretário da pasta, Marco Apolo Muniz, explica que a ideia promover a troca de experiências entre artistas para potencializar as atividades de cada localidade, com apoio do governo estadual em parceria com as prefeituras.