Luiz Maximino de Miranda Corrêa é o homenageado da 34.ª Feira de Livros do Sesc

Compartilhe:

A 34ª Feira de Livros do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) homenageia o escritor, jornalista e diretor de cinema Maximino de Miranda Corrêa.

O evento vai começar nesta quarta-feira (04/12) e se estenderá até o sábado (7/12), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, e terá como tema Manaus e as vozes do tempo – a presença intelectual de Maximino de Miranda Corrêa.

A programação e outras informações podem ser obtidas aqui.

A feira reunirá, em um único espaço, escritores, estudantes e leitores para momentos de celebração ao livro e seus autores.

São esperadas  ao menos 50 mil pessoas ao longo dos 4 dias.

Os leitores encontrarão espaços destinados à literatura, aos negócios do setor, a conversas com os leitores e a shows de música.

Na programação constam apresentações de escritores nacionais e locais, e sessões de autógrafos.

O evento contará com a Feira do Paço, com produtos da economia criativa.

Perfil homenageado 

Luiz Maximino de Mirana Corrêa ocupava a cadeira no 37 da Academia Amazonense de Letras (AAL), na sucessão de Carlos Araújo Lima.

Ele faleceu em julho deste ano. Deixou várias obras publicadas, entre elas, A Borracha da Amazônia e a 2.ª Guerra Mundial, Em nome de Deus em nome do rei e Roteiro Sentimental da Cidade do Rio Negro.

Também atuou como diretor e roteirista de obras cinematográficas no Brasil e no exterior, com destaque nos filmes A selva”, Como matar uma sogra e Os Foragidos da violência.

No desempenho da gestão pública, foi diretor do Departamento Estadual de Turismo, diretor-superintendente da Fundação Cultural do Amazonas e membro-presidente do Conselho Estadual de Cultura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.