Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Seduc cadastra para fazer banco de gestores de escolas

Compartilhe:

Docentes e pedagogos efetivos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto que almejam exercer a função de gestor escolar podem se cadastrar no Banco de Cadastro de Reserva até domingo (12/01), por meio deste link. 

O banco será acessado no ano letivo de 2020 conforme abertura de vagas para o exercício da função nas unidades de ensino.

O processo de seleção será coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica, por meio do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), da Secretaria de Educação e Desporto.

Segundo o secretário Vicente Nogueira, o objetivo é proporcionar oportunidades iguais.

A seleção atenderá o artigo 140 do Regimento Geral das Escolas Estaduais do Amazonas e contará com quatro etapas.

A primeira é a inscrição, cujo período é de 6 a 12 de janeiro, seguida da etapa de análise da inscrição, consulta de probidade administrativa e validação da inscrição, que acontece de 7 a 15 de janeiro.

Posteriormente, os candidatos passarão por uma entrevista, a ser realizada de 13 a 17 de janeiro.

A última etapa é a divulgação do resultado, prevista para o dia 21 de janeiro.

O diretor do Degesc, Júlio Meireles, explica que o processo busca ser mais democrático.

“A ideia é criarmos um banco em que todos os servidores que tenham interesse, possam participar e tenham as mesmas possibilidades”, disse o diretor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.