As inscrições no Concurso de Fantasias Adulto e de Melhor Máscara enceram-se nesta quarta-feira (19/02).
O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai pagar prêmios que vão de R$ 1,5 mil até R$ 6 mil.
O desfile dos concorrentes ocorrerá no domingo (23/02), às 17h30, no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.
Para participar, o folião basta entregar a ficha de inscrição e a documentação exigida no edital no setor de Protocolo da Secretaria, localizada na avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro.
A ficha e demais anexos para a inscrição podem ser conferidas no edital, que pode ser encontrado no Portal da Cultura, na aba Editais.
O setor de protocolo funciona das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
O Concurso de Fantasias Adulto contemplará seis categorias: Luxo Masculino, Luxo Feminino, Originalidade Masculina, Originalidade Feminina, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e Melhor Idade (a partir de 60 anos).
Já a modalidade Melhor Máscara contará com duas categorias: Originalidade e Luxo.
Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria das modalidades Adulto. Na modalidade Melhor Máscara, apenas o primeiro lugar das duas categorias.
A comissão julgadora será indicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e será composta por cinco membros.
Serão julgados como critérios consonância com o título e histórico, criatividade na elaboração, performance cênica, entre outros.