Robério Braga apresenta obra sobre tombamento e apela por cuidado com patrimônio cultural

O presidente da Academia Amazonense de Letras (ALL), Robério Braga, apresenta, em vídeo, o seu livro Instituto do tombamento e proteção do bem cultural, resultado de pesquisa realizada para a obtenção do título de Mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A obra foi editada em 2007 pela Valer/UEA edições e se tornou referência para os estudos e pesquisas sobre tombamento de patrimônio cultural nas universidades brasileiras.

Mas Robério adverte que a obra não se restringe aos especialistas, como acadêmicos, professores e pesquisadores.

O livro foi escrito e organizado, segundo ele, para que os leitores de modo geral tenham acesso a informações e conceitos jurídicos, administrativos e técnicos sobre como cuidar e preservar o patrimônio material e imaterial das cidades brasileiras.

“É importante todo e qualquer leitor, investido da sua condição de cidadão, tenha informação necessária para colaborar com a preservação do bem cultural da sua cidade”, salienta Robério.

Robério Braga editou outras obras, entre elas, Dicionário de turismo, Rui Barbosa e o Amazonas, Euclides da Cunha no Amazonas, Brasil das artes, Visão íntima do Amazonas, Adriano Jorge: forte como a morte e Manaus, amor e sofrimento.

Confira em vídeo AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.