Susam age para esclarecer informações falsas sobre o novo coronavírus

Palestras vão

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza hoje (06/3), das 14h às 16h, no auditório da ESA, na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha, o evento Vamos falar sobre o Coronavírus?.

A ação, que também conta com a parceria da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), é gratuita e direcionada para a comunidade acadêmica e servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As palestras serão transmitidas simultaneamente para as unidades da UEA nos 61 municípios do interior do estado pelo aplicativo ManoWEB (aba Educação) e pelo canal Telessaúde-AM.

Entre os temas abordados estão: Cenário epidemiológico e manejo das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) e Coronavírus; Medidas de precaução e isolamento nos casos suspeitos de SRAG e Coronavírus; Vigilância laboratorial SRAG e Covid-19; e Aspectos clínicos de SRAG e Covid-19.

As palestras serão ministradas pelos especialistas Alexandre Melo (FVS), Tatyana Amorim (FVS) e Izabela Safe (UEA).

Na oportunidade, a comunidade acadêmica poderá ainda tirar dúvidas sobre os meios de transmissão da doença, locais que devem ser evitados neste momento, a detecção, os principais sintomas, as precauções e quando se deve procurar ajuda médica.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp/UEA), Maria Paula Gomes Mourão, ressalta a importância de promover palestras para orientar a população sobre os cuidados com o coronavírus.

“A nossa ideia é desmitificar qualquer situação de pânico que vem sendo propagada nas mídias e transformar a nossa comunidade acadêmica em multiplicadora de informações confiáveis para o Amazonas”, disse Maria Paula.

As ações da UEA consistem em melhorar a higiene pessoal para proteger o sistema respiratório e assim garantir ambientes mais seguros contra a doença.

Interior

Na próxima segunda-feira (09/03), a partir das 9h, uma programação semelhante acontecerá na ESA/UEA e será transmitida pelo aplicativo ManoWEB (aba Educação) e pelo canal Telessaúde-AM para as Unidades Básicas de  Saúde (UBS).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.