Músicos mexicanos apresenta concerto nesta quinta no Teatro Amazonas

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (12/3),  às 20h, os irmãos Javier e Andrea García Lascurain, que formam o Lazkurain Duo , se apresenta no palco do Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul).

O concerto terá obras de Moritz Moszkowski, Anton Rubinstein, Antonin Dvorak, Arturo Márquez e José Pablo Moncayo.

Hoje eles se apresentaram, às 14h30,   Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Os espetáculos têm entradas gratuitas e classificação libre.

Os eventos têm apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

O dueto foi criado 2016,  na cidade de Queretáro, no México, com um repertório que inclui música clássica, assim como arranjos musicais modernos e contemporâneos que a dupla adaptou no piano para quatro mãos e para dois pianos.

Os irmãos buscam, constantemente, interpretar trabalhos menos famosos ou de autores pouco conhecidos, ampliando seu repertório.

O Lazkurain Duo tem se apresentado no Teatro Municipal de Querétaro, no Auditório Lunario Nacional da Cidade do México, e no Anfiteatro Simón Bolívar, assim como em eventos privados e gratuitos.

“É a primeira vez que visitamos Manaus e o Brasil, e estamos nos sentindo muito honrados em sermos recebidos aqui. Temos certeza de que se apresentar no Teatro Amazonas será uma das melhores experiências de nossa vida profissional e esperamos que não seja a última vez que possamos ter essa oportunidade”, declaram o irmãos.

Concerto

“O concerto é uma combinação de obras que cobrem desafios técnicos muito diferentes, assim como variados desafios musicais. A primeira parte do programa será Cinco Danças Espanholas, por Moritz Moszkowski, que são muito alegres.

Então, Sonata para piano a quatro mãos, de Anton Rubinstein, uma obra russa muito romântica.

Após um pequeno intervalo, continuaremos com um clássico das duplas de piano que são Danças Eslavas, de Antonin Dvorak e, finalmente, tocaremos duas das obras mais representativas do México, que são Danzon nº 2, de Arturo Márquez, e o Huapango, de José Pablo Moncayo, detalham os irmãos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.