Mundo celebra hoje o Jazz: saiba como participar da programação da Unesco

Compartilhe:
Foto: Mundo do Jazz/ONU

Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o parceiro oficial, o Instituto Herbie Hancock de Jazz, incentiva a celebração virtual oficial do Dia Internacional do Jazz, que ocorrerá amanhã, dia 30 de abril, no jazzday.com e no facebook.com/intljazzday.

Apresentações em casa, saudações em vídeo e outras expressões de solidariedade estão sendo solicitadas aos organizadores do Jazz Day em todo o mundo.

As apresentações ou outros vídeos podem ser enviados por e-mail para outreach@jazzday.com.

Veja também: https://jazzday.com/participate/

Educadores e estudantes podem se unir ao evento – consulte a programação das apresentações de educação: https://jazzday.com/educational-resources/

Concerto Global

O Concerto Global está marcado para começar às 15 horas de Nova Iorque e contará com nomes como Marcus Miller, Lang Lang,  Cécile McLorin Salvant, Ben Williams, Lizz Wright e John Scofield entre outros.

As celebrações estavam marcadas para ocorrer na África do Sul este ano, mas com o risco de contaminação pela pandemia de covid-19, o evento teve de mudar de formato e de local.

O Concerto Global acontece após uma série de aulas gratuitas sobre Jazz e de atividades para crianças e discussões na internet com professores e artistas renomados de jazz.

Para acompanhar o evento ao vivo acesse:  jazzday.com
Fonte: ONU News/ ONU Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.