Ação solidária em Parintins colabora com campanha Fique em Casa

Compartilhe:

São muitas as formas de praticar a solidariedade e colaborar com a redução dos riscos de disseminação do novo coronavírus.

Em Parintins (AM), que também registra avanço da doença, Brian Sheldon Silva e Suzan Monteverde criaram uma conta WhatsApp, cadastraram comerciantes e prestadores de serviços com entrega em domicílio e colocaram esses dados a serviço dos moradores, com auxílio de conversação por meio de robô (Veja como funciona no painel acima).

O mesmo serviço possui conta no Intagram.

O serviço tem demanda, principalmente, entres pequenos comerciantes. Como a cidade é pequena, a entrega é rápida e tem custo baixo. “Tem caso de uma vendedora de tucumã que esvaziou seu estoque rapidamente”, disse Suzan.

Alimentos

A União de Mulheres de Parintins (UMPIN), por sua vez, iniciou, na última quarta-feira, a sua segunda campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro destinados a famílias que passam dificuldades financeiras em razão da epidemia.

Delivery Parintins divulga gratuitamente os números cadastrados como forma de reforçar o apelo das autoridades do município para que as pessoas que não desempenham funções essenciais fiquem em casa.

“Você adiciona nosso número 092 98466-5030 ou pelo link https://is.gd/xtjATv , envia uma mensagem, que automaticamente iremos enviar o número do serviço ou comércio procurado disponível em  nossa Base de Dados”, explica Suzan.

Hoje Delivery Parintins tem mais 140 serviços de delivery catalogados e mais de 1400 seguidores no Instagram. Via celular, por dia, recebe mais de 50 mensagens de solicitações de números de delivery, das opções as mais pedidas são números de pizzarias e farmácias”, explica Suzan.

A UMPIN arrecada arroz, feijão, café, macarrão, enlatados e açúcar. Também abriu uma conta (000774350-3) na Caixa Econômica Federal para as doações em dinheiro.

Os interessados na doação de alimentos podem entrar em contato com os voluntários da UMPIN pelos telefones 984145201 e 995307826.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.