Espetáculos do Maninho, Fica na Rede serão exibidos na TV a partir de domingo

Na TV Encontro das Águas, com reprise às quartas-feiras, às 19h30.

Compartilhe:

Os projetos contemplados no primeiro lote do edital Fica na Rede, Maninho, que seleciona propostas de conteúdo virtual, serão exibidos na TV Encontro das Águas a partir deste domingo (10/5), às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30.

Realizado em caráter emergencial, o Fica na Rede, Maninho é uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa.

Os vídeos selecionados foram editados em dois blocos, que, juntos, somam 54 minutos.

Fazem parte deste primeiro programa artistas e grupos, como o indígena Mirá Yiá, Kaylon CD; Banda Agenor, Agostinho e Léo; banda Romanticida; Marinho Bello, Ingrid Beatriz, Denis L.D.O e Jander Manauara, Prince do Caprichoso e Palhaço Jurubeba.

A exibição dos vídeos do Fica na Rede, Maninho também é realizada no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (facebook.com/culturadoam).

Ao todo, já foram exibidos três programas na rede social, com os vídeos contemplados no primeiro lote do edital.

“Convidamos a todos para prestigiar os artistas amazonenses nestas exibições”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Edital

As inscrições para o terceiro lote do edital estão abertas até sexta-feira (8/5) e são realizadas exclusivamente pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), na aba Editais. O resultado final do segundo lote será divulgado no dia 11 de maio.

Neste momento, serão selecionados até 300 propostas.

Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos. O edital e os anexos estão disponíveis na aba Editais, no Portal da Cultura.

O Fica na Rede, Maninho abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada Outras, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.

O edital também contemplará ações formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas e áreas da economia criativa.

Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares.

O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta.

O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho. Já as obras literárias podem ser enviadas em PDF ou E-book.

Para esclarecer possíveis dúvidas sobre as inscrições, os proponentes podem contar com o canal de atendimento disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que funciona diariamente das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.