Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Livro Quarentenas amazônicas aborda situação dos invisibilizados durante a pandemia

Compartilhe:

A editora Alexa Cultural, em parceria com a EDUA, acaba de colocar em circulação Quarentenas Amazônicas, Vol. 1, livro organizado pelos professores da Ufam Renan Albuquerque e Gérson André Albuquerque Ferreira. O livro já está disponível em PDF

Os  articulistas convidados abordam temas relativos a investigações sobre isolamento e invisibilidade durante a pandemia da Covid-19.

Este primeiro volume traz três  artigos: Indígenas e quilombolas em lockdown territorial, escrito por George Ítalo Ferreira de Oliveira e Renan Albuquerque; As lutas de Dometila e Telma em um encontro imaginário, elaborado por Ivânia Vieira, e Pessoas em Situação de risco no epicentro amazônico da Covid-19 ou o que diria Foucault sobre os invisíveis da pandemia?, de Noélio Martins Costa e Renan Albuquerque.

Os três artigos tratam, no geral, da situação em que foram colocadas pessoas e comunidades com assistência à saúde negligenciada pelo poder público e que, neste tempo de pandemia, precisam se enquadrar em regras e normas que, podem, inclusive lhes causar danos à saúde física e mental.

No desenvolvimento do seu tema, a jornalista Ivânia Vieira recupera memórias e lembranças para aproximar mulheres que, em suas lutas, parecem separadas pelo espaço e pelo tempo.

“É como se a jornalista Ivânia Vieira estivesse entre ambas [Dometila e Telma], dialogando com elas, escutando-as, como elo receptor desse entrelaçamento”, destaca o sumário comentado da edição.

Compartilhe:
1 comentário
  1. Fábio Lopes Diz

    O link para o livro em pdf não está disponível. Tem como arrumar isso? Eu gostaria muito de ter acesso ao arquivo. Grato!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.