Orientação a professores da Seduc e da Semed está disponível em tutorial

O programa Tutoriais de Tecnologias Digitais desta sexta-feira (22/05) orientou os professores das secretarias de Estado de Educação e Desporto e Municipal de Educação (Semed-Manaus) sobre o uso das ferramentas Formulários Google e Documentos Google.

A atividade, uma extensão dos Diálogos Formativos, abriu essa vertente para falar sobre tutoriais e tecnologias digitais.


O conteúdo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/2A10Mbz.


A facilitadora foi a professora Estrela Vinente, do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan).

Ela explicou o passo a passo das ferramentas, que podem auxiliar os profissionais da Educação durante e depois da pandemia.

 

Vinente ressalta que o Documentos Google é similar a um editor de texto comum, como Microsoft Word, LibreOffice ou OpenOffice, mas com a diferença que outras pessoas podem editar o conteúdo ao mesmo tempo – tudo vai sendo salvo automaticamente. Ela mostrou como acessar, editar, armazenar e compartilhar na ferramenta.

 

“Esse aplicativo é interessante, porque o aluno e professor podem trabalhar o mesmo documento, mesmo à distância. O professor pode fazer trabalhos em grupo, enviar um feedback. Então, para este momento que estamos vivendo, ele é muito útil”, frisa a professora.

 

O professor Almir Junior foi o responsável por ensinar o uso do Formulários Google, que é um aplicativo de administração de pesquisas incluído no Google Drive e que permite o gerenciamento e análise de pesquisas.

 

“Os professores podem fazer questionários rápidos para checar o entendimento dos alunos. Para isso, basta acessar o Google pela conta que já se usa na Secretaria de Educação. Tudo fica salvo e pode ser visualizado on-line”, diz o professor.

 

O programa Tutoriais de Tecnologias Digitais é transmitido nos mesmos canais do projeto Aula em Casa, às 11h20 das sexta-feiras, com reprise no mesmo dia, às 16h20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.