Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Odontologia da Fametro arrecada doações para cinco instituições filantrópicas

Compartilhe:

Os estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Fametro arrecadaram doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas para serem entregues a cinco instituições filantrópicas de Manaus.

A ação, idealizada pela coordenação de Odontologia da Femtro, mobilizou, além dos estudantes do curso, a comunidade acadêmica em geral, familiares e amigos dos alunos.

Com as doações foi possível montar, até o momento, 267 cestas básicas, 100 kits de higiene pessoal e 150 de produtos de limpeza, além de diversas peças de roupas.

As instituições beneficiadas são Lar das Marias, Abrigo Chegai-vos a Deus, Lar da Dona Val, Fundação Doutor Thomas, além das famílias de venezuelanos que moram na cidade.

As doações foram recebidas pelo formato drive-thru, para que as pessoas não precisassem sair do carro, evitando aglomeração como recomenda os órgãos de saúde para a prevenção ao coronavírus.

A coordenadora do curso de Odontologia, Karina Guimarães, diz que a expectativa da ação foi superada graças à adesão dos estudantes, que trabalharam fortemente na divulgação, tanto para o público interno quanto externo da Fametro.

“Essa foi a forma que encontramos de dar a nossa contribuição à comunidade, nesse período de pandemia, em que a solidariedade é primordial”, ressaltou.

Doação de EPIs

Desde que iniciou a pandemia, a Fametro também tem feito doações de kits de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à doença.

Os kits são compostos por macacão de proteção, máscaras, protetor facial, luvas, touca e propé (equipamento para proteção dos sapatos).

Ao todo, a Fametro já doou 1.340 kits aos profissionais de Manaus, Parintins e Tabatinga.

Há previsão de novas entregas nos próximos dias nos municípios de Tefé, Coari, Itacoatiara e Manacapuru, locais em que a instituição possui unidades de ensino.

Para a confecção dos kits, a Fametro contratou o serviço de costureiras de Manaus. Dessa forma, a instituição ajuda, também, com o funcionamento de pequenos negócios.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.