Aplicativo Agora lança concurso fotográfico para aniversário de 75 anos da ONU

O aplicativo gratuito Agora, que tem organizado alguns dos concursos de fotos mais plurais do mundo desde 2017, lançou uma competição exclusiva em apoio ao UN75, o chamado para uma conversa global que marca os 75 anos da Organização das Nações Unidas.

Lançada em janeiro de 2020, a campanha UN75 pretende ser a maior conversa global, de maior alcance, convidando todos os cidadãos a participar durante o ano todo de debates online para discutir as prioridades para o futuro.

Através do concurso de fotografias online #TheWorldWeWant (#omundoquequeremos), o aplicativo Agora apoia a iniciativa UN75 ao encorajar todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, a compartilhar suas perspectivas visuais singulares do mundo que eles querem para as gerações futuras.

Assim que é instalado, o aplicativo apresenta a oportunidade para os fotógrafos se unirem à iniciativa e submeter quantas fotos quiserem para apresentar suas visões de futuro desejado para a humandade.

Os fotógrafos têm até o dia 24 de julho para submeter suas fotos no concurso e ter a chance de ser um dos finalistas.

Para comemorar o marco de aniversário das Nações Unidas, 75 fotos da iniciativa #TheWorldWeWant serão selecionadas para a etapa final, que será divulgada em 14 de outubro. Estas 75 fotos finalistas comporão um manifesto visual do que a humanidade quer para o futuro e serão apresentadas em uma série de exibições ao redor do mundo no outono de 2020.

Octavi Royo, executivo do Agora, lembrou que qualquer pessoa pode apresentar imagens que representem seu futuro ideal e falou sobre o resultado esperado: “Um manifesto visual sobre nossas esperanças para o futuro, que serão enviadas aos líderes mundiais e para a comunidade internacional”.

O sub-secretário-geral das Nações Unidas Fabrizio Hochschild afirmou que “agora, mais do que nunca, são necessárias muitas vozes para fortalecer a solidariedade humana e superar os desafios globais sem precedentes que enfrentamos”. “Agradeço o Agora pelo apoio ao aniversário de 75 anos das Nações Unidas ao convidar pessoas de diversos países e diferentes estilos de vida a compartilhar suas visões de futuro nesta competição de fotos única”, afirmou.

O diretor do Departamento de Comunicação Global da ONU Maher Nasser lembrou que as Nações Unidas continuam a trabalhar para criar um mundo onde todos possam prosperar em paz, com dignidade e igualdade, num planeta saudável.

“Na medida em que os desafios globais se multiplicam e crescem em escala e complexidade, também cresce a necessidade de trabalharmos juntos num espírito de solidariedade. Saudamos a iniciativa do Agora, que promove estes valores universais ao convidar pessoas de todo o mundo a compartilhar imagens do futuro que elas imaginam”, destacou.

Aplicativo Agora

Agora é um aplicativo com 3,5 milhões de usuários, onde fotógrafos amadores ou profissionais podem participar de concursos e compartilhar seus pontos de vista em temas universais para uma chance de conquistar reconhecimento internacional e prêmios em dinheiro.

O sistema global do aplicativo permite que os usuários votem e escolham as melhores imagens de cada competição, fazendo o processo mais inclusivo do que em qualquer outra competição fotográfica tradicional. No Brasil, o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android.

Para mais informações e download do aplicativo, visite http://www.agoraimages.com.

Outras informações e pedidos de entrevista: Chloé Garlaschi, +34.722.519.475 chloe.garlaschi@agoraimages.com

UN75

Para marcar o aniversário de 75 anos em 2020, as Nações Unidas estão provocando um debate público chamado UN75. Lançado pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, promete ser a maior e mais ampla conversa global para a construção do futuro que queremos.

Através do UN75, as Nações Unidas irão encorajar as pessoas a unir suas mentes para definir como a cooperação internacional aperfeiçoada pode ajudar a realizar um mundo melhor em 2045. As ideais e perspectivas geradas serão apresentadas aos líderes mundiais num evento durante a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em 21 de setembro de 2020.

Além dos diálogos, há uma pesquisa online, de um minuto, disponível, em português, em un75.online/?lang=prt.

A pesquisa, realizada em 57 idiomas, quer saber como os brasileiros imaginam o mundo daqui a 25 anos, quais tendências globais podem afetar nosso futuro, qual a importância da cooperação internacional e que conselho dariam ao secretário-geral da ONU, António Guterres, para lidar com estas questões.

ONU Brasil

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.