Fametro debate jornalismo com especialista em combate à Fake News

O combate às fake news e a importância da checagem de dados são assuntos que estão em pauta, nesta quinta-feira (04/6) e sexta-feira (05/6), na Semana Acadêmica do curso de Jornalismo do Centro Universitário Fametro.

O convidado para falar sobre desinformação é o jornalista e professor Ivan Paganotti, um dos coordenadores do curso onlineVaza, Falsiane, iniciativa que tem como proposta ajudar o público a entender e combater as fake news.

Sobre checagem de dados no Jornalismo, a apresentação ficará a cargo do jornalista Douglas Silveira, diretor de Marketing e Educação da Agência Lupa, dedicada a fact-checking.

A Semana Acadêmica começou na segunda-feira (01) e encerra nesta sexta-feira (05), fazendo uma reflexão sobre assuntos que causam impacto na cobertura jornalística. O tema central é Jornalismo em Tempos de Pandemia.

A programação acontece por meio de interação via Google Meet, a partir da sala de aula criada especialmente para o evento no Google Classroom, intitulada Jornalismo em Tempos de Pandemia, que pode ser encontrada com o código ccjiu64.

As apresentações são por meio de videoconferência.

Nesta quinta-feira (04/6), o evento abriu às 9h, com a apresentação do jornalista Luciano Abreu, da Rede Amazônica, falando sobre Telejornalismo na Cobertura da Pandemia.

Às 19h será a apresentação de Ivan Paganotti, sobre O combate às Fake News e Desinformação.

Nesta sexta-feira (05), às 9h, Dia Mundial do Meio Ambiente, a pesquisadora Rita Mesquita, coordenadora de extensão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), participará de um debate sobre a importância do meio ambiente e a necessidade de reflexão sobre a relação entre natureza e sociedade no mundo de hoje.

Às 19h, tem a apresentação de Douglas Silveira, da Agência Lupa, falando sobre Checagem de dados no Jornalismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.