Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Colégios da PM mantêm bom desempenho em aulas online

Compartilhe:

Professores e alunos dos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM) do Amazonas têm superado os impactos da paralisação das escolas como medida de combate à disseminação da covid-19.

Nos colégios militares foram definidas estratégias diárias de acompanhamento dessas atividades por meio de atendimento online no aplicativo Mano, na plataforma Ava, grupos de Whatsapp e sala Google Classroom, Live e videoconferências, de acordo com o material distribuído.

Todos os gestores dos nove Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM) têm acompanhado os estudantes que recebem orientações e incentivos para a utilização das ferramentas tecnológicas que auxiliam nos estudos e no envio de atividades para proporcionar interação aos alunos nas redes sociais.

O acompanhamento e o suporte técnico aos estudantes, nesse tempo, estão colaborando para incentivar os estudantes na rotina das aulas.

Com o apoio do programa do Governo do Estado Aula em Casa, os colégios têm realizado a divulgação de roteiros semanais, com atividades e materiais didáticos planejados pelos professores e equipe pedagógica.

O Aula em Casa é um programa do Governo do Estado para um regime não presencial, que está oportunizando o aprendizado dos alunos, através de vídeo aulas previamente gravadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

O diretor do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM III), no bairro Parque São Pedro, Major Idevandro, ressaltou que tem adotado alguns procedimentos para eliminar o problema de acesso à internet dos estudantes.

Na escola, a equipe disponibilizou tablets e aparelhos celulares para possibilitar o acesso às aulas e aos conteúdos aos alunos que moram nas proximidades.

Segundo a diretora do CMPM V, no Parque das Laranjeiras, Tenente-Coronel Jadna, a adesão dos alunos às aulas é expressiva, alcançando um patamar de mais de 85% de frequência. “Esse levantamento é feito através de formulário do Google e pelos grupos de interação”, explicou ela.

Jadna disse ainda que os horários das aulas são definidos por série, segmentos e acontecem nos três turnos: manhã, tarde e noite.

As aulas e os conteúdos estão disponibilizados pelos canais da Tv aberta Encontro das Águas, canais do YouTube, Plataforma Ava e aplicativo Mano.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.