O Centro Universitário Fametro está com inscrições abertas para o processo seletivo de 43 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre. Os cursos são nas áreas de saúde, humanas, exatas e tecnológicas, com vagas nas unidades da instituição, em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Manacapuru e Tabatinga.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de julho, exceto para o curso de Medicina, que encerra no dia 28 deste mês. A inscrição deve ser feita no site https://fametro.edu.br/. A Fametro possui graduação nas modalidades de estudo presencial, semipresencial e Educação à Distância (EAD).
Para ingressar na instituição há quatro formas. São elas: por transferência de outras instituições; pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); portadores de diploma de graduação; e participação no vestibular.
Ao optar pelo ingresso através do vestibular o candidato se inscreve no site e agenda a prova para o dia que preferir, de segunda-feira a sexta-feira. No caso do vestibular de Medicina a prova será realizada no dia 01 de julho, às 14h. Devido à pandemia de coronavírus, é obrigatório que os candidatos participem do processo seletivo usando máscara.
Diferenciais
Para todos os cursos, a Fametro conta com corpo docente formado por profissionais renomados e com vasta experiência no mercado. A instituição adota como formato de ensino as metodologias ativas, em que os estudantes adquirem, desde o início das aulas, habilidades práticas da profissão. Além disso, o aluno conta com o suporte de uma estrutura de laboratórios e extenso acervo bibliográfico.
No caso de Medicina, o curso da Fametro é o único da região Norte com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com nota 5, considerado como nível de excelência. O curso de Medicina conta com corpo docente formado por profissionais renomados.
A coordenadora do curso é a médica infectologista Graça Alecrim, que foi diretora-presidente da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), instituição de referência internacional. Também faz parte do corpo docente da instituição o cirurgião George Lins de Albuquerque.
Ele é o primeiro profissional da sua área de atuação a receber a certificação em Cirurgia Robótica, da empresa norte-americana Intuitive Surgical.
O curso também conta com o suporte de tecnologias de ponta e com 19 laboratórios, divididos em consultórios, sala de simulação realística, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros. Através de simuladores de alta tecnologia, como a mesa anatômica 3D – a Fametro é a única instituição a possuir esse equipamento na região Norte –, o aluno consegue avaliar o funcionamento do corpo humano, em diversas situações.