Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Pedagogia da Santa Teresa debate a educação para novos tempos

Compartilhe:

A 1ª Semana de Pedagogia da Faculdade Santa Teresa, nesta terça-feira (09/6) e quarta-feira (10/6), tem como tema Reinventar a Educação Para Novos Tempos.

O evento coloca em discussão o impacto da Covid-19 no setor. Com a pandemia e as medidas de isolamento social, escolas, universidades e creches estão com atividades presenciais suspensas.

O trabalho dos educadores, entretanto, precisou ser adaptado ao novo cenário, atuando de forma remota, com aulas online. Esse novo cenário será abordado no evento, que é gratuito e acontece online, através da plataforma Google Meet.

Os interessados em participar da Semana de Pedagogia da Faculdade Santa Teresa podem acessar gratuitamente o link: https://meet.google.com/fws-mich-cig.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da instituição, Kellen Marcião, o evento vem para lembrar do Dia Nacional do Pedagogo, comemorado no último 20 de maio, chamando a atenção para o momento desafiador que vem sendo vivenciado neste ano pelos profissionais da área. Levar a educação aos estudantes neste período exigiu maior flexibilidade por parte dos educadores, que precisaram se reinventar em tempo recorde e adaptar o conteúdo das aulas presenciais para o formato online.

Além disso, a Semana de Pedagogia é também uma oportunidade para alunos e profissionais da área refletirem sobre os reflexos definitivos da pandemia na educação, em todos os níveis. “Os alunos de Pedagogia devem estar preparados e sensíveis para o cenário futuro, que se apresenta como um grande desafio aos educadores”, destaca a coordenadora.

Programação
Nesta terça-feira (9), a partir das 19h, acontece a Roda de Conversa com o tema Repensar as Política Públicas para a Educação – Desafios da Gestão Educacional.

O evento vai contar com a presença da subsecretária municipal de Gestão Educacional, a professora Euzeni Araújo Trajano.

O bate-papo será mediado pelas professoras do curso de Pedagogia da Faculdade Santa Teresa, Eliseanne Lima da Silva e Bianca Santos Bento da Silva.

Na quarta-feira (10), a partir das 19h, tem Relato de Experiência, com o tema Repensar as Práticas Pedagógicas a partir do Cotidiano da Sala de Aula.

Participam das discussões o professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcos Afonso Dutra, e o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Paulo Kokay. A mediadora será a professora da Faculdade Santa Teresa, Priscilla Lima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.