Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Reunião do Pacto Global foca na pandemia, desigualdade econômica e crise climática

Em mais de 100 sessões virtuais participarão a chanceler alemã Angela Merkel e presidentes do Botsuana, da Colômbia, da Costa Rica e da Etiópia.

Compartilhe:

Altos representantes de países, do empresariado e de agências das Nações Unidas reúnem-se virtualmente a partir hoje (15/6) na Cúpula de Líderes do 20º aniversário do Pacto Global da ONU.

No evento, de dois dias, os participantes de 156 países abordarão temas como a Covid-19, as desigualdades econômicas e a crise climática sob o lema: Recuperar melhor, Recuperar mais fortes, Recuperar juntos.

Clima

Em mais de 100 sessões virtuais participarão a chanceler alemã Angela Merkel e presidentes do Botsuana, da Colômbia, da Costa Rica e da Etiópia.

Dezenas de executivos e chefes de agências das Nações Unidas também acompanharão os debates.

Pretende-se que o encontro com foco na saúde, na desigualdade e no clima seja “a mais inclusiva e sustentável” reunião da plataforma, que junta representantes empresariais em torno de desafios sociais e do avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs.

Os palestrantes e participantes integram 68 redes do Pacto Global, que realizarão painéis especiais em diferentes fusos horários e idiomas

Recuperação

Este junho, 155 empresas com um capital combinado de mais de US$ 2,4 trilhões e mais de 5 milhões de funcionários assinaram um comunicado pedindo aos governos de todo o mundo que alinhem seus esforços de recuperação e ajuda econômica no contexto da Covid-19 com os dados mais recentes da ciência climática.

A iniciativa Metas Baseadas na Ciência incentiva novas políticas em favor da resistência a futuros choques e que apoiem esforços para manter o aumento da temperatura global abaixo de 1,5 ° C, e chegar à emissão líquida zero em 2050.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.