Sindicato faz encontro virtual sobre aulas presenciais e ensino híbrido

Nesta terça-feira (30), às 15h, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza um encontro virtual que vai abordar a retomada das aulas presenciais e ensino híbrido.

A iniciativa, que é voltada para professores, coordenadores e gestores, acontece em parceria com a plataforma de educação online, Geekie.

Para participar basta acessar gratuitamente o link: https://meet.google.com/gms-mnnw-qcz.

Combinando conteúdo e interação online com encontros presenciais, o ensino híbrido promete ser a tendência educacional com a retomada das aulas presenciais, por conta da flexibilização do isolamento social durante a pandemia do Covid-19.

“É um ensino que promove uma aprendizagem mais eficiente, interessante e personalizada aos estudantes nativos digitais”, destaca a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

A vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Vital, aponta que essa é uma oportunidade para os profissionais da área da educação do Amazonas conhecerem mais sobre essa nova tendência.

“O ensino híbrido foi um tema bastante solicitado em todos os dias do Fórum da Educação Particular, que realizamos na última semana”, comenta.

A especialista convidada para falar sobre o assunto é Camila Karino, diretora Pedagógica da Geekie, mestre e doutora pela Universidade de Brasília (UnB), uma das maiores especialistas em avaliação do Brasil, e que já atuou como coordenadora geral de Instrumentos e Medidas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.