A Agenda Virtual e o projeto Fica na Rede, Maninho, programação cultural apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, já estão com suas pautas definidas para este fim de semana.
No caso do Fica na Rede, Maninho, a programação é quinzenal e exibirá os vídeos contemplados no terceiro lote do edital do projeto.. A transmissão é feita pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam), às 20h, durante os dias de semana; e às 19h, aos domingos.
Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).
Agenda Virtual
Amanhã (03/07)
18h
Breno PraGod, Alexandre, Suziane, Isaías, Pr. Misael, Nany e Dany são as atrações do primeiro dia da Live Solidária Manaquiri, que tem o objetivo de arrecadar alimentos para músicos e artistas de Manaquiri.
Transmissão pelo Facebook (Rádio Manaquiri).
21h
A live solidária Somos um Jander, muitos manauaras arrecadará doações para o rapper Jander Manauara, que está internado no Hospital Platão Araújo para tratamento de um tumor e também foi diagnosticado com Covid-19.
O show contará com os artistas Denilson Novo, Henn, Vitor Sagaz, Raiz, Nicolas Jr., Milton Cabocrioulo, Clóvis Rodrigues (Tucumanus), Cileno, Tennessee (Johnny Jack Mesclado) e Léo e Cinara (Pacato Plutão).
A transmissão será pelo Instagram (@manauarasemextincao).
21h
O espaço cultural Vila Vagalume apresentará a Live Discotecagem, com o artista Marola. Transmissão pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).
Sábado (04/07)
15h
A cantora Criss, nascida em São Paulo e criada em Manaus, apresentará um show especial neste sábado a fim de arrecadar cestas básicas, produtos de higiene e cobertores que serão destinados a pessoas em vulnerabilidade.
Transmissão pelo YouTube (CRISS).
18h
No segundo dia da Live Solidária Manaquiri, as atrações serão Norte Nordeste, Geovana Cosarde, Vanderson Lima, Brilha Som, Francisco Vinícius, Carlos Gomes, Tchello Vitoriano, DJ Walber Jr e DJ Leo Pankadão.
Transmissão pelo Facebook (Rádio Manaquiri).
18h
O Palhaço Spaguete apresentará mais uma live com muitas brincadeiras lúdicas, descontração e alegria. Entre as atrações do show estão lançamento de moeda, reprise da pipoca e o fotógrafo maluco. Mais informações pelo número: (92) 99153-8574.
Transmissão pelo Facebook (Spaguete Muniz).
19h
A banda Cabocrioulo celebrará 15 anos de carreira em uma live direto do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato. O show também arrecadará doações para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GAAC).
Os dados para contribuição estão nas redes sociais do espaço, e as doações também poderão ser entregues no local (avenida Sete de Setembro, 1.710, Centro), a partir das 17h, no sistema drive-thru.
A transmissão será pelo YouTube (Cabocrioulo Banda).
21h
A live show Dom aos vivos, com Andreas Dominique, também fará parte da programação do Vila Vagalume neste fim de semana. Transmissão pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).
Domingo (05/07)
22h
Em mais um episódio do Naka na Rede, o cantor Marcelo Nakamura receberá Eduardo Branco, no Instagram (@nakaeospiranha).
A proposta do programa é apresentar a cultura do Norte para o mundo e, ao longo de uma hora, conversar sobre temas como a trajetória na música, parcerias, composições no período do isolamento, vida pessoal, curiosidades e planos para a carreira no contexto da pandemia.

Fica na Rede, Maninho
Quinta-feira (02/07)
O primeiro episódio traz oito projetos, com propostas de literatura, como Em Busca do Tesouro da Borracha, de Guta Abtibol; Romeu e Julieta Estilo Mangá, de Dryelle Albuquerque; Contando Histórias Aranha e o Grilo, de Israel Castro; Conte um Conto, de Mel Angeoles; Nem te Conto Parente – Contos falados episódio 1: Coberto por folhas, de Rafael Rodrigues. Também serão exibidos Poesia na Cidade Vazia, de Selva; Acrovid-19, de Jaqueline Santos Ferreira; Manaus: Veias Abertas, de Dom Alencar.
Sexta-feira (03/07)
Quem abre a programação é a performance cênica de Carlos Fontinelle, com Pé de Cachimbo; que segue com o videoclipe Luz, de Beatriz Procópio; e um compilado audiovisual de Lary Go & Strela. Na música, serão exibidos Poemas da Quarentena Musicados – Som da Aura, de Rômulo Augusto; e Poeira na Estrada Kduo, de Caique Yan.
Domingo (05/07)
Já o terceiro episódio conta com artes cênicas e literatura, com o espetáculo A Excêntrica Família de Clovis, de Hely Pinto; e O Mundo Mágico das Estórias, de Elton Negreiros.
Segunda-feira (06/07)
Três ações formativas ganham destaque neste capítulo, com Malabares em Três Passos, de Teffy Rojas; Dicas de Concepção de Figurino para Dança, de Rafael Albuquerque; e Cajonando, de Stivisson Menezes.
Terça-feira (07/07)
Artes cênicas, visuais e literatura dividem o quinto episódio, com Menino TK, de Felipe Maya Jatobá; exposição Pedras que Dizem, de Chicco Moreira; mostra fotográfica Meu Quintal Abre as Portas para o Mundo, de Nara Nascimento; e De Coisa em Coisa Uma História, de Vitor Lima.
Quarta-feira (08/07)
Duas ações formativas dão o tom da noite, com Como Aprender o ABC em Libras, de Menino da Libras; e Yoga e Criatividade Artística – Posturas em Pé, de Leonardo Kumagai.
Quinta-feira (09/07)
A programação traz Balões, de Companhia de Artes Cênicas; e Criando a HQ Totó N°01, de Geovan Motter, como representante do segmento literatura.
Domingo (12/07)
Artes cênicas, audiovisual e música são destaques no oitavo episódio, com O Lado de Dentro – Espetáculos de Teatro Lambe-Lambe, de Iris Brasil, do Coletivo Experimental Teatralidades; Peixe Monstro, de Augustto Gomes; Brincando com o Palhaço Goiabada, produção Goiabada Fest; Cantando na Rede, de Nicolas Jr.; e Canto das Águas no Teatro Amazonas, de Gabriella Dias.
Segunda-feira (13/07)
Neste capítulo, estão Entre nessa Dança, Maninho, de Jone Batista, no segmento de ações formativas; e Trilhares de Sonhos na Janela, de Leo Mafra Margarido, na área das artes cênicas.
Terça-feira (14/07)
O décimo episódio contempla ações formativas, audiovisual e música, com Sertão na Vida, Sertão em Cena: Reflexões Poéticas Sertanejas, de Diogo Ramon; Teatro de Formas Animadas – Confecção de Boneco de Dedos, de Panorando Produções Artísticas; O Cinema de Óscar Ramos, de Saleyna Borges; e Conduta 092, de Leonardo Ribeiro.