Supermercados reinstalam postos de recebimento de recicláveis

Compartilhe:

Os Postos de Entrega Voluntária (PEV) de materiais e embalagens recicláveis, instalados no Emporium Roma, no Adrianópolis, e no Pátio Gourmet, no conjunto Morada do Sol, voltam a funcionar a partir desta terça-feira (02).

O serviço, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estava suspenso desde o mês de março, devido à pandemia de Covid-19.

Os materiais entregues nos postos ficarão de quarentena por alguns dias e, depois de inspecionados, serão recolhidos pelas equipes da Semulsp e entregues às cooperativas de reciclagem.

Os pontos para entrega espontânea de materiais recicláveis do Emporium Roma e Pátio Gourmet foram instalados no ano passado e vêm impactando positivamente nos consumidores que frequentam os supermercados.

O coordenador de operações do Pátio Gourmet, Rosideive Ferreira, ressalta que a adesão dos clientes tem sido muito boa. “Estamos sempre em busca de alternativas que beneficiem o meio ambiente e, consequentemente, a população”, disse. Por meio do PEV, os materiais recicláveis fazem o caminho de volta até os fabricantes para, enfim, dar vida a outro produto, passando pelos catadores, até chegar novamente aos fabricantes.

Antes de entregar para reciclagem, a orientação é para que as pessoas façam a higienização com água das embalagens tipo latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Papéis devem estar secos, podem ser dobrados, mas não devem ser amassados.

Caso tenha vidro quebrado e outros materiais cortantes, o ideal é embrulhar em papel grosso, do tipo jornal, ou colocá-los em uma caixa, para evitar acidentes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.