Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Escolas particulares realizam hoje congresso nacional online

Compartilhe:

A Federação das Escolas Particulares (Fenep) realiza nesta sexta-feira (3/07), das 8h30 às 19h, o 3.º Congresso da Federação Nacional das Escolas Particulares.

O evento será online, gratuito e uma oportunidade para todo o setor traçar caminhos e se preparar para o futuro pós-pandemia.

A programação terá palestras e mesas-redondas com a participação de mantenedores, médicos, advogados e diversos outros especialistas ligados à educação, entre eles, a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Elaine Saldanha.

“Só conseguiremos superar esse momento com a união de esforços, por isso é fundamental que todo o setor educacional se abasteça de informações e participe das discussões. Sem dúvida, sairemos dessa mais fortalecidos. E o Sinepe-AM está fazendo sua parte, dando o suporte às associadas para que sigam à risca os protocolos e não mediremos esforços para proteger todos os membros da comunidade escolar”, destaca Elaine Saldanha.

A representante do Sinepe-AM irá participar de uma mesa redonda sobre os novos protocolos de saúde para funcionamento das escolas.

Também estarão presentes ao encontro o presidente do Sinepe do do Noroeste do Estado do Paraná, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) e diretor geral do Colégio Axia, José Carlos Barbieri, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha, e presidente do Sinepe do Norte do Paraná, Maria Antonia Fantaussi.

Congresso da Fenep

Os professores, coordenadores, gestores e mantenedores interessados em participar gratuitamente do Congresso da Fenep basta acessar o site: https://congresso.fenep.org.br/.
De acordo com o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, o evento tem potencial para fomentar grande aprendizado conjunto, promover a troca para que a educação brasileira avance sem mais prejuízos.

“Nossas expectativas são as melhores porque toda a programação foi pautada nas demandas que temos acolhido desde março, envolvendo desde a educação básica até o ensino superior. Trouxemos os melhores nomes do país para explanar os temas que nos cercam diariamente e consolidamos num único dia para obter o engajamento de todos. Vai ser um rico aprendizado, não há dúvidas”, disse Pereira.

A programação traz discussões sobre questões Cíveis e Trabalhistas, adequações do Projeto Pedagógico, boas práticas de atividades online, novas estratégias de ensino, protocolos de saúde, entre outros temas. Entre os palestrantes confirmados para o Congresso está Augusto Cury, psiquiatra e um dos autores mais lidos do mundo; Sérgio Furio, founder e CEO da Creditas, e Paulo Tomazinho, founder da MoonshotEdu.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.