Gestora de escola de Manaus conquista prêmio nacional
A professora Lúcia Cristina Cortez Barros Santos, gestora da escola municipal Waldir Garcia, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, está entre os dez vencedores do prêmio nacional Educador Nota 10.
Ela é única campeã da categoria Gestão Escolar com o projeto inclusivo “Acolher para todos envolver e aprender”, desenvolvido pela unidade de ensino da Prefeitura de Manaus.
O resultado foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 20/7, durante o programa Encontro com a Fátima Bernardes, da Rede Globo.
Lúcia atua há 15 anos na escola Waldir Garcia, unidade que atende 223 alunos, sendo 50 estrangeiros (de países como Haiti, Venezuela e Cuba), bem como alunos com deficiência. Foi nesse contexto que a gestora percebeu a necessidade de implementar uma ação de inclusão entre os estudantes.
O concurso é realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com as empresas Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Este ano, a premiação contou com mais de 3,7 mil educadores de 19 Estados do Brasil, que apresentaram trabalhos desenvolvidos desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apenas dez deles foram os grandes vencedores.
Fonte: Prefeitura de Manaus