Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Fica na Rede, Maninho encerra exibição de vídeos do terceiro lote

Os episódios são veiculados no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Compartilhe:

O Fica na Rede, Maninho, projeto que exibe os vídeos contemplados no edital homônimo lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, chega à reta final neste mês, com os vídeos contemplados no terceiro lote.

Os episódios serão exibidos até o dia 29 de julho, no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam), às 20h, durante os dias úteis da semana; e às 19h, aos domingos.

Confira a programação:

Hoje (23/07)

O programa terá as artes cênicas no comando com Pele Adentro, de Leandro Andrade; Multivers, de Leandro Xavier; Preciso Falar, de Daniely Lima; e Poética do Corpo em Confinamento, de Rosana Brito.

Amanhã (24/07)

Já o fim de semana começa com cinco episódios, nas categorias artes cênicas, audiovisual e artes visuais. Na programação estão Jukebox, de Louise Pascarelli; Reservoir, de Francisco Rider; Ruas de Rio, de Jimmy Christian; Chama o Cara de Índio, de Jander Manauara; e In Process – Memória de Artes, de Diego Batista.

Domingo (26/07)

Ações formativas, música e audiovisual são os destaques de domingo, com Aula de Samba de Gafieira, de Giovanni Vieira; Violação, de Dudu Brasil; Lição de Samba – As Canções de Júnior Rodrigues por Tatá Jatobá, de Tatá Jatobá; Gil Valente – Da Sala para a Cidade, de Carolina Bertolini; e O Som da Vida, de Cláudia Baré.

Segunda-feira (27/07)

O episódio conta com cinco projetos nas categorias música, artes cênicas e literatura, como Mãe da Terra, de Marcelo Nakamura; Gonzaguinha pelo Avesso dos Olhos, de Tati Vidal; Margarina, de Eric Lima; A Cigarra, de Sam Rio; além do e-book Plano de Divulgação para Projetos Culturais: Conceitos Básicos que Todo Artista Deve Saber (Coleção Atalho para Projetos), de Ítala Lima.

Terça-feira (28/07)

No penúltimo programa, tem música e literatura com os projetos Ar Mais Puro, de Milton Jorge, da banda Cabocrioulo; Todo Swing de James Rios, de James Rios; Pra Mudar Sua Vida, de Jôci Carvalho; e Kitzinger Ilustra Textos por Frank Kitzinger, de Frank Kitzinger.

Quarta-feira (29/07)

O encerramento contará com oito projetos nas categorias artes cênicas, audiovisual e música, com Bela Flor”, de Fernanda Bezerra; Círculo do Imaginário, de Gandhi Tabosa; Cerâmica – Processo Criativo, de Geovana Balbi; O Colorido de Buy Chaves, de Buy Chaves; Rusalki, O Mistério das Águas, de Deborah Haven; Ícaro e o Vento, de Begê Muniz; e Remando Estrelas, de Valdo Cavalcante.

Pandemia

Realizado em caráter emergencial, o edital foi uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa, proporcionando também conteúdo para que o público possa consumir em casa.

“Desta forma, conseguimos atender uma parcela dos artistas que estavam com dificuldades durante o isolamento social. Todos precisaram se reinventar, inclusive nós, como Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e trabalhamos em várias frentes, conforme a diversidade de perfis, para oferecer ferramentas e contribuir neste processo lado a lado”, afirma o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz.

“Com orientação do governador Wilson Lima, seguimos ainda com a equipe voltada para o canal de atendimento a fim de orientar a categoria artística sobre a Lei Aldir Blanc, entre outras demandas que forem apresentadas”, acentuou.

Processo

O edital foi aberto para pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, que puderam inscrever até três propostas, uma em cada lote.

O Fica na Rede, Maninho abrangeu vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada Outras, voltada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixaram em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplou ações formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas.

TV aberta

Na TV Encontro das Águas, o programa é exibido aos domingos, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Já as obras literárias enviadas, cujos projetos forem selecionados, serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.