Escola da Zona Norte incentiva criatividade por meio de workshop virtual

A iniciativa da EE Antogildo Pascoal Viana será transmitida em agosto

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o primeiro workshop virtual da Escola Estadual (EE) Antogildo Pascoal Viana, localizada na zona norte de Manaus.  Com o tema Educação na Pandemia, a ação busca estimular a criatividade dos alunos no período de isolamento social.

As inscrições para envio de trabalhos seguem até o dia 30 de julho. Para se inscrever, os estudantes precisam enviar os itens concorrentes para o grupo de Whatsapp de sua respectiva turma.

De acordo com o gestor da escola, Charles Pereira, todos os 1,2 mil alunos matriculados na unidade podem participar.

“A oportunidade será para todos. Desde os estudantes do Ensino Fundamental, com idade de 11 anos, até os alunos do Ensino Médio noturno”, explicou.

Serão selecionados materiais de vídeo, poesia, desenho, gêneros textuais e outros.

O resultado do workshop será apresentado em live no dia 4 de agosto. Na ocasião, também serão anunciados os trabalhos vencedores.

O primeiro colocado receberá um tablet e kit escolar; já o segundo levará para casa um kit escolar e uma caixa de chocolate; e o terceiro, um kit escolar.

“Nosso intuito é estimular os alunos a demonstrarem o conhecimento adquirido durante a pandemia e permitir uma alternativa para que os estudantes se expressem de forma digital”, afirmou a professora Wanessa Moura.

Transmissão

live do primeiro workshop virtual da EE Antogildo Pascoal Viana será transmitida por meio das redes sociais da unidade de ensino. “A ideia é promover um encontro completamente virtual”, acrescentou a professora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.