Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Inscritos em curso da In Cena destacam talento de Victo Maia

Compartilhe:

Começa nesta terça-feira (28) o curso online Encarando uma Audição, com o ator e coreógrafo Victor Maia, do Caldeirão do Huck. Artistas de várias partes do país, iniciantes ou já na estrada, se inscreveram para participar da capacitação, aberta a pessoas de qualquer cidade.

Dentre os já inscritos, estão a atriz, bailarina e coreógrafa paulista Ariane Rocha, 44, premiada internacionalmente, e Maria Esff, 15, carioca, ambas do elenco de Fame – O Musical, apresentado no Rio de Janeiro, no ano passado. Também participará do curso o bailarino amazonense Patrício Terry, 26.

O curso é uma promoção da escola In Cena Casa de Artes e Produções. Terá carga horária de 16 horas, realizado das 18h às 20h (horário Brasília).

Começa na terça-feira (28) e encerra dia 20 de agosto, todas as terças e quintas-feiras, pela plataforma zoom. As inscrições podem ser feitas pelo email incenacda@gmail.com ou no número (21) 97124-1001.

O instrutor Victor Maia atua na Rede Globo como coreógrafo do Caldeirão Huck e em produções de programas como Se Joga, Big Brother Brasil e Criança Esperança. Ele assina vários espetáculos de sucesso no país, como 60! Doc musical, 70! Doc Musical e Meu Destino é ser Star.

Na expectativa pelo início do curso, a atriz e bailarina Ariane Rocha coleciona prêmios internacionais nos trabalhos que desenvolve pela empresa Aturando Produções, da qual é sócia. São 11 prêmios internacionais, incluindo o de Melhor Atriz de Comédia, no Miami Webfest 2018, e Melhor Atriz Coadjuvante em Drama, no New Jersey Webfest 2019.

No ano passado, ela participou de Pequena Miss Sunshine e Fame, apresentados em palcos cariocas. Na TV, participa de novelas e séries desde 2005. Fez as novelas Aquele Beijo, da TV Globo, e Vitória, da Record.

Com experiência de 10 anos na escola Tablado, do Rio de Janeiro, como aluna e depois como professora de dança, Ariane Rocha explica que resolveu fazer o curso com Victor Maia, por causa da experiência que ele possui e que isso irá acrescentar muito para ela nas audições em que participar.

“Victor Maia tem uma vasta experiência em audições, tanto como ator como também participando de bancas para seleção de talentos”, destacou. Ariane foi dirigida por ele em Fame – o Musical.

Sobre a escola, Ariane vê na In Cena uma nova visão sobre a formação artística. “A escola já chegou com muita força, organização e vontade de transformar as dificuldades do nosso meio em oportunidades. Minhas expectativas são as melhores”, afirmou.

Jovem talento e já com 50 mil seguidores nas redes sociais, Maria Esff também está animada para o curso.

“Victor Maia é um gênio e eu o admiro muito”, declarou, comemorando também a chegada da In Cena ao mercado. “Aqui no Rio não tem tantas escolas com esse perfil e isso acaba dificultando na formação dos artistas. Fiquei muito contente, principalmente, porque a escola tem à frente profissionais de confiança e de referência”, disse ela.

Maria Esff também participou do musical Pequena Miss Sunshine, como prática de montagem do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem), além de Fame, com direção de Victor Maia, Into The Woods, Annie e Aconteceu de Acontecer.

Troca de experiência

O bailarino amazonense Patrício Terry, que também está inscrito para o curso, comemora o fato de ser online, ampliando a oportunidade de participação de pessoas de todo o país e dando a ele a chance de trocar experiência com outros artistas e de estar “no radar” do instrutor Victor Maia.

“É muito difícil para alguém de Manaus ter acesso a cursos com profissionais tão renomados, sem precisar viajar para o eixo Rio/São Paulo. O formato virtual é uma proposta diferenciada e muito apropriada para esse momento de pandemia. Estou bastante ansioso e com muita vontade de conhecer e interagir com a galera de fora que vai estar participando também, além de conhecer o Victor Maia”, pontuou.

Ele conta que resolveu fazer o curso porque já participou de audições e se sentiu muito inseguro.

“Minha experiência maior é como bailarino. Nas audições para atuar precisei desenvolver monólogos, gravar vídeos, coisas que eram novidade para mim e para as quais preciso estar melhor preparado. São técnicas que vão abrir portas”, acredita. Patrício é bailarino há oito anos, campeão regional e bicampeão nacional no Festival internacional de Hip Hop, de 2019, e internacional no Festival de Joinville de 2019, com o grupo de dança urbana do qual faz parte, o Gandhicats.

Participou no Teatro Amazonas, como bailarino, do espetáculo Kids – o show, musical com ex-integrantes do The Voice Kids.

Além dos artistas citados, também estão inscritos para participar do curso Encarando uma Audição, Júlia Carvalho Dias, 14 anos, destaque de Belo Horizonte; a bailarina e coreógrafa carioca Isabella Azevedo, 28, conhecida como Bella Mac; e a atriz Maria Eduarda Efroin, a Duda, 15, que comanda o projeto De Frente com Duda, às segundas, quintas e sábados, às 19h, no Instagram @dudaefroin. O projeto consiste em lives, num bate papo com artistas de teatro musical.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.