Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Ações pelo Agosto Dourado ajudam na formação de profissionais de saúde

Compartilhe:

Ao longo do mês, alunos do curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino Literatus irão participar de atividades lúdicas que os capacitarão para atuar na sensibilização e incentivo à amamentação nas unidades de saúde do Amazonas. A ação faz parte da campanha Agosto Dourado, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

Rodas de conversa, vídeos, experiências e reflexões compartilhadas são algumas das atividades que farão parte da programação dos alunos da instituição. A enfermeira e assessora técnica do Literatus, Nice Varela, defende que para que mais pessoas possam se conscientizar é necessário que profissionais e entidades de saúde comecem a fazer parte dessa causa, desenvolvendo ações educativas e debatendo sobre o assunto.

“Por isso, é fundamental que os profissionais de saúde, principalmente os que atuam em obstetrícia, reforcem aos pais e familiares o seu papel no apoio à amamentação, que além de contribuir para o desenvolvimento do bebê, também promove benefícios para a saúde da mãe”, informou a enfermeira.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses. A organização traçou como meta, para 2025, aumentar em pelo menos 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo até os 6 meses.

Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

Para as mães, o aleitamento ajuda a minimizar o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário, doenças cardiovasculares e diabetes, além de fortalecer os laços afetivos com o bebê.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.