Movimento NÓS, em Manaus, beneficia mais 1400 pontos comerciais
O Grupo Simões está à frente das ações do Movimento NÓS, que beneficia 1402 pontos de venda da capital amazonense, entre eles, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes, impactando mais de 14 mil trabalhadores.
A iniciativa foi lançada recentemente com o objetivo de ajudar o pequeno comerciante que, por conta da pandemia, enfrenta dificuldades por estar sem caixa para se manter e sem acesso a crédito.
A ação é uma iniciativa da Coca-Cola em parceria outras empresas do setor de alimentação e bebida, e beneficia cerca de 300 mil estabelecimentos e um milhão de trabalhadores em todo o país.
O Movimento NÓS foi criado pela Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, elas vão investir mais de R$ 370 milhões.
A iniciativa nasceu da crença das empresas de que vencer a pandemia e seus efeitos sociais e econômicos é uma responsabilidade compartilhada entre toda a sociedade.
“O Movimento NÓS é formado por grandes empresas para que juntas possam ir mais longe, gerar maior impacto e ajudar o maior número de estabelecimentos através de medidas, como condições comerciais especiais, doação de kits, como máscaras e álcool em gel, além de cartazes e cartilhas com protocolos e orientações de higiene para para que o momento de retomada dos negócios aconteça de forma segura”, destaca o diretor geral de bebidas do Grupo Simões, Lucas Simões.
As ações do movimento são divididas em quatro frentes para contemplar as principais dificuldades enfrentadas pelos pequenos comerciantes durante este período: reabertura segura com foco na saúde, reabastecimento facilitado do estoque, fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e divulgação de informações relevantes do mercado.
As empresas do Movimento NÓS assegurarão condições para estimular o consumo quando para ajudar o pequeno varejista a reabrir o seu negócio e entender o novo normal. Reposição de estoques de produtos com descontos adicionais aos valores totais dos pedidos ou em itens selecionados, seleção de produtos com promoção especial para ser repassado o desconto para o consumidor, concessão de crédito para que nas primeiras compras o comerciante possa ter uma condição de repor seus estoques.
As ações do movimento são implementadas em total alinhamento com as decisões dos governos de cada cidade e Estado para a reabertura.
A segurança e a saúde desses parceiros e seus consumidores são prioridades do projeto, que atuará apenas e especificamente nas regiões onde houver a determinação das autoridades quanto à retomada e flexibilização do isolamento social. Saiba mais e seja parte do Movimento NÓS: www.movimentonos.com.br.
Ações na pandemia
Desde o início da pandemia, o Grupo Simões tem buscado trabalhar em parceria com órgãos governamentais e de saúde dos Estados onde atua para aliviar o impacto da doença na população.
As doações do grupo ultrapassaram o valor de R$ 490 mil. Doações de garrafas de água mineral a hospitais estaduais, entre eles, o Delphina Aziz e o 28 de Agosto, fizeram parte