Ufam lança PS para professor de Ciências Biológicas na modalidade a distância

Por Márcia Grana 

A Fundação Universidade do Amazonas (FUA), entidade mantenedora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), torna pública a abertura de inscrições para a Seleção de professores formadores para atuarem junto ao Curso de Graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A seleção destina-se ao provimento de vagas que não foram preenchidas no Edital 078/2019 e à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade deste Edital, que é de quatro anos, não podendo ser prorrogado.

Atribuições e valores das bolsas

Entre as atribuições dos selecionados estão criar e organizar o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) com conteúdos, aulas, avaliações e demais orientações descritas no termo de compromisso antes do início da oferta da disciplina e o cumprimento das datas de entrega dos conteúdos no AVA determinadas pela Coordenação do Curso.

Os horários de trabalho dos professores selecionados serão definidos de acordo com as necessidades específicas do curso e poderão incluir horários noturnos, sábados, domingos, feriados e a necessidade de realização de viagens aos polos para atendimento presencial.

Para o professor formador I, com experiência igual ou superior a 3 (três) anos no Magistério Superior, o valor da bolsa será de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais). Ao professor formador II, com experiência mínima de 1 (um) ano no Magistério Superior, o valor da bolsa será de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

Inscrições e resultados

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas no período de 4 de agosto a 2 de setembro de 2020, através do e-mail secretariaicb@ufam.edu.br, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Os resultados de cada etapa serão divulgados no site http://www.icb.ufam.edu.br, de acordo com o cronograma previsto no Edital.

Confira os documentos exigidos para a inscrição e demais informações no Edital.


Fonte: Ascom/Ufam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.