O PET Conexões Urbanas, orientado pela professora Amélia Regina Batista, está convidando leitores do livro Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, para a próxima edição do Café com PET Virtual, marcada para o dia 21 de agosto.
Esse grupo tem desenvolvido nos últimos 9 anos atividades que visam o ensino, a pesquisa e extensão, promovendo oportunidades aos graduandos de diversas áreas da Ufam e da população manauara.
O propósito do café do dia 21 é articular uma rede de saberes e conhecimentos, por via da interdisciplinaridade.
Esta edição contará com a participação do mestrando do Programa de Pós-graduação em Letras Rayesley Ricarte, que também é membro do Grupo de pesquisa Relações de gênero poder e violência em literaturas de língua portuguesa.
A moderação do evento será feita pela integrante do PET Giselle de Almeida.
O Café é aberto para todo o público, independente da área de conhecimento, ocorre às 16h e terá certificação de 6 horas complementares.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo link https://forms.gle/QZm3jxq74c9ggPRa7.
O pré-requisito para a participação no evento é o conhecimento prévio ou integral do romance.
Para maiores informações, acesse o perfil do Pet no instagram ou pelo e-mail: conexoesurbano.pet@gmail.com
Carolina Maria de Jesus lançou o seu primeiro livro, Quarto de Despejo, em 1960, uma reunião de diários escritos pela mulher negra, mãe solteira, e moradora da favela do Canindé, em São Paulo.
O livro surpreende os leitores porque aborda o cotidiano da favela vivido por uma favelada.
Após sucesso no Brasil, onde foi comentado por grandes escritores, entre eles, Manuel Bandeira, Raquel de Queiroz e Sérgio Milliet, a obra foi traduzida para treze idiomas e conquistou leitores em todos eles.