Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Martha Falcão vence prêmio nacional com ações para volta às aulas

Compartilhe:

O Colégio Martha Falcão recebeu, nesta quarta-feira (12), o Prêmio Escolas que Inspiram 2020, na categoria Gestão de Excelência.

A instituição foi destaque por conta do projeto de implementação do Ensino Remoto, Protocolo de Retorno e Ensino Híbrido.

A premiação é organizada pelo SAS Plataforma de Educação e surge nesse cenário para levar essas ideias para outras escolas, contribuindo para um Brasil com educação de excelência.

“A pandemia pegou a todos de surpresa e, para que os alunos não fossem prejudicados, em curto tempo, toda a equipe pedagógica e tecnológica da instituição se reinventou, criou estratégias e readaptou o conteúdo, tudo para continuarmos oferecendo educação de qualidade durante o isolamento até agora no retorno, através do ensino híbrido, que combina aprendizagem no ambiente on-line e presencial”, destaca a gestora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão.

Para a escolha do vencedor, o SAS levou em conta a prática com impacto significativo em qualquer aspecto da gestão escolar. Inovação e criatividade, aplicabilidade, impacto, envolvimento da comunidade escolar e sustentabilidade foram os critérios avaliados.

O projeto vencedor do Colégio Martha Falcão consiste em um plano transversal de três fases que proporcionaram a transformação da instituição no contexto de pandemia do Covid-19 e isolamento social. Ações para oferecer o Ensino Remoto, como investimento em estúdio de gravação de aulas e atividades em ambiente virtual fizeram parte da fase inicial do projeto.

Em seguida, a instituição aderiu a protocolos de segurança fundamentais para receber os alunos com a flexibilização do isolamento. Sistema de rodízio, investimentos em Equipamento de Proteção Individual (EPI), testes de Covid-19, lavatório móvel, acolhimento emocional e medidas de higiene fazem parte do protocolo adotado pelas INFS para garantir maior segurança a toda comunidade escolar.

Na terceira fase do projeto, o Martha Falcão apostou em um formato de ensino para a nova realidade. Apesar das plataformas não serem novidade para os alunos, elas passaram a fazer ainda mais parte da rotina a partir da pandemia. Geekie One, Portal SAS, PH, Google Class, além da Agenda Digital e Portal Educacional são apenas algumas das ferramentas tecnológicas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.