O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Amazonas (FUA) aprovou, na segunda-feira (24/8), o Relatório de gestão 2019 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na primeira reunião por videoconferência da FUA.
Exigência legal dos órgãos de controle, o Relatório de Gestão da Ufam é elaborado pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e, em seguida, submetido à apreciação dos Colegiados Superiores.
Unanimidade
Durante o encontro, a secretária dos Conselhos Superiores da Universidade, Hellen Derzi, fez a leitura do Parecer de aprovação do Relatório de Gestão da Ufam pelo membro relator do Conselho Diretor da FUA, o docente aposentado da Faculdade de Direito (FD), professor José Russo.
Em seguida, o reitor da Ufam submeteu o Relatório à avaliação dos demais membros do Conselho Diretor e o relatório foi aprovado por unanimidade.
Elogio
O conselheiro Manoel do Carmo Chaves congratulou a comunidade universitária pelos expressivos avanços.
“Parabéns a todos os que integram a comunidade da Ufam, professores, alunos, técnico-administrativos que em muito têm contribuído para que o nível de formação oferecido seja de alto nível. A Ufam honra os amazonenses pela sua produtividade.”
Conquistas de 2019
O reitor, professor Sylvio Puga, destacou as principais conquistas de 2019.
“O ano de 2019 nos trouxe grandes alegrias, como a nota acrescida do Ensino a Distância, o avanço do nosso IGC e o recredenciamento da Instituição. Esses resultados vêm do esforço comum da comunidade. Agora que contamos com a aprovação do Conselho Diretor, seguimos para a próxima etapa, que é encaminhar o documento ao Tribunal de Contas da União (TCU), no qual ratificamos que cada recurso que chega à Ufam é maximizado para os melhores resultados”, afirmou o gestor.
Relatório
O Relatório de gestão 2019 da Universidade Federal do Amazonas possui 167 páginas. Nele é possível conferir a visão geral e organizacional da Ufam; o planejamento estratégico; a Governança; a alocação de recursos; as áreas especiais de gestão, as demonstrações contábeis e a Carta do Reitor da Ufam. Para conferir o documento na íntegra, acesse:Relatório de Gestão 2019.
Fonte: Ufam/Ascom