Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

FST lança e-book com temas relacionadas à Amazônia contemporânea

Compartilhe:

A Faculdade Santa Teresa, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, está lançando pela editora Poisson o e-book Ciências Sociais e Humanidades na Amazônia.

A obra reúne, em 11 capítulos, artigos escritos por pesquisadores estudiosos das questões sociais, culturais, ambientais e econômicas relacionadas à Amazônia.

O livro pode ser acessado gratuitamente no site da editora https://poisson.com.br/2018/.

Estudantes da Faculdade Santa Teresa também poderão baixar a obra no site da instituição www.faculdadesantateresa.edu.br.

A doutora em Ciências da Educação e Coordenadora de Pesquisa e Extensão da faculdade, Suelânia Figueiredo, explica que o e-book faz parte de um projeto que tem o objetivo de incentivar a produção e publicação acadêmica.

“A proposta é difundir o conhecimento produzido. O desenvolvimento da pesquisa é essencial para a disseminação do conhecimento. Com esse projeto de publicação de e-books, queremos estimular alunos e docentes da instituição a produzirem conteúdo e conhecimento”, ressaltou.

Segundo ela, já estão em fase final para publicação e-books nas áreas de Direito, Pedagogia e Psicologia. Fazem parte da organização do e-book Ciências Sociais e Humanidades na Amazônia, os pesquisadores Suelânia Cristina Gonzaga de Figueiredo, Amanda Souza Estald, Rute Holanda Lopes, Allan Carlos Moreira Magalhães, Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho, Dorli João Carlos Marques, Ygor Felipe Távora da Silva e Patrícia Fortes Attademo Ferreira.

No livro, os leitores podem acessar artigos sobre a situação dos refugiados venezuelanos e a saúde da população ribeirinha.

Os problemas sociais presentes em todos centros urbanos também são discutidos no livro, como a violência doméstica e a necessidade de acolhimento das mulheres.

Também faz parte da obra temas como sustentabilidade, bioética e o atual problema de saúde pública que o mundo enfrenta com a pandemia de Covid-19, entre outros assuntos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.