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Imprensa Oficial imprime material gráfico da Amazonastur

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O material gráfico de retomada do turismo amazonense foi impresso na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), conforme pôde ser verificado no evento Amazone-se, realizado sexta-feira (18), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Assim, pôs-se em prática dois decretos governamentais:

  1. O Decreto n.º 40.645, de 7 de maio de 2019, estabelece que a contratação da IOEA para a prestação de serviços de impressão de formulários padronizados e de edições técnicas oficiais para os órgãos da administração estadual direta e indireta será por dispensa de licitação.
  2. O Decreto nº 40.769, de 10 de junho de 2019, que determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica e publicações à IOEA quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

Foram impressos no parque gráfico da IOA, para a Amazonastur, oito publicações para auxiliar as atividades de turismo do estado sobre as medidas e cuidados no combate da covid-19.

 

Serviços 

Esse material é destinado à agência de viagens, bares e restaurantes, eventos no Centro de Convivência Vasco Vasques, eventos, guia de turismo, hotelaria, operadores de pesca e transporte terrestre e fluvial.

Além da identidade visual do evento, como plotagem nas vidraças na entrada do Centro de Convenções Vasco Vasques e um backdrop foram impressos pela IOA.

O diretor-presidente da Imprensa Oficial do Amazonas, Mário Aufiero, apontou que o turismo foi um dos segmentos que mais sofreu com os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

“Com a redução de casos, as atividades estão sendo retomadas com cautela, seguindo todas as recomendações das autoridades oficiais de saúde e levando a marca da Imprensa Oficial do Amazonas em seus materiais gráficos que orientam e tiram dúvidas sobre as medidas de segurança e higiene que devem ser tomadas. ”, declarou Aufiero.

Para a assessora de marketing da IOA, Larissa Albuquerque, a parceria com os órgãos da administração estadual traz benefícios para ambos os lados.

“Tem a questão da economicidade que gera para o Estado em relação aos gastos públicos e tem também o resultado do nosso trabalho, que garante, prazo, entrega, procedência e não deixa à desejar em qualidade para nenhuma das outras empresas existentes no mercado”, afirma.

Lançamento

O Plano de Retomada da Atividade Turística, Amazone-se, lançado pelo governador Wilson Lima nessa sexta-feira (18/09) reúne projetos e programas para impulsionar o crescimento do segmento, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.

A implantação do plano iniciou em abril e é feita pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que prevê ações de ordenamento do setor, apoio ao empresariado, promoção do destino Amazonas e obras de infraestrutura.

“Hoje nós damos mais um passo importante, que é a retomada das atividades turísticas do Amazonas. Vamos começar pelo início da temporada de pesca, que movimenta, todos os anos, no período de outubro a fevereiro, algo em torno de R$ 80 milhões. Ontem os primeiros turistas da pesca esportiva começaram a chegar, e aí a gente vai implementando gradualmente uma série de outras ações”, anunciou o governador Wilson Lima, durante o lançamento do Amazone-se.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e contou com a presença dos senadores Flávio Bolsonaro e Omar Aziz, dos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Silas Câmara, do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, e do secretário nacional de Pesca, Jorge Seif Júnior, além da presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.

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