Teatro Amazonas se transforma em peça de campanha do Outubro Rosa 2020

Fotos: Fotos: Secom/Bruno Zanardo

 

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) abriu as atividades do Movimento Mundial Outubro Rosa 2020, na noite desta quinta-feira (1.º/10), com uma live direto do Teatro Amazonas, que foi iluminado simbolicamente na cor rosa.

A campanha alerta as mulheres com mais de 40 anos a realizarem, todos os anos, seus exames de mamografia.

Anualmente, 450 pessoas são diagnosticadas com o câncer de mama no Amazonas, segundo o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão.

O diagnóstico precoce, de acordo com o especialista, aumenta as chances de cura em até 100%.

Com o Outubro Rosa, o objetivo é alertar as mulheres, a partir dos 40 anos, a realizar a mamografia uma vez por ano. Este é o método indicado pelas entidades ligadas à causa como método de rastreio e diagnóstico precoce para os casos de câncer de mama.

O Movimento Mundial Outubro Rosa é realizado, no Brasil, pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) há 12 anos. No Amazonas, ocorre há 11 anos, sendo coordenado regionalmente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas (RFCC-AM) e pelo Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam). A FCecon é responsável por coordenar as ações nos municípios do interior.

Lives

No mês de outubro, a FCecon realizará uma série de lives, em seu canal no Facebook, com temas ligados ao câncer de mama, como prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e a importância da boa alimentação e exercícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.