Seduc e UniNorte fecham acordo para colocar 100 mil alunos em cursinho para o Enem

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a UniNorte Manaus disponibilizarão aos alunos da rede pública estadual um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, intitulado Enem 360.

A iniciativa, um projeto do Ser Educacional, Vai Cair no Enem e Gokursos, tem como objetivo facilitar os estudos aos alunos que se prepararam para a edição deste ano da prova, agendada para acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

O Termo de Cooperação Técnica entre as entidades educacionais foi assinado na última semana.

O Enem 360 oferecerá 100 mil vagas gratuitas e diversos conteúdos sobre assuntos que devem ser cobrados no Exame. Fora isso, os alunos que se inscreverem no cursinho terão acesso a mais de 300 vídeos, 50 apostilas e aulões virtuais, que acontecem todos os sábados.

Isso representa mais de 200h de conteúdo preparatório para o Enem. Para participar, basta o estudante acessar o link www.gokursos.com e digitar o cupom especial AMSEDUCENEM360.

De acordo com o secretário de Educação, em exercício, Luis Fabian Barbosa, o Enem 360 servirá como um importante reforço aos conteúdos trabalhados pelo Aula em Casa, durante a suspensão das aulas presenciais.

“Voltamos recentemente com as atividades nas escolas e estamos focados em minimizar, ao máximo, os efeitos da pandemia na vida escolar e pessoal de nossos alunos. O ano que vem, já serão retomadas algumas das principais avaliações externas, como o Enem, e é importante que os estudantes usufruam de todos os programas, presenciais e remotos, que a secretaria tem a oferecer neste momento, como é o caso do Enem 360, fruto da parceria entre o Estado e a UniNorte Manaus”, afirmou Luis Fabian.

Reitora da UniNorte Manaus, Nilzete Santiago também vê com bons olhos a parceria e acredita que o cursinho fará a diferença na aprovação dos milhares de alunos da rede pública estadual.

“Em um ano tão desafiador para a educação, é de extrema importância garantir aos estudantes que vão prestar o Enem acesso a um conteúdo preparatório rico e de qualidade. A UniNorte e o grupo Ser Educacional se sentem felizes de firmar essa parceria com a Seduc-AM e, juntos, continuarmos promovendo o acesso à educação no estado”, concluiu Nilzete.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.