Cão adotado vira mascote do posto Atem em Iranduba(AM)

Os clientes que abastecem no posto de gasolina Atem, localizado no quilômetro 3, do município de Iranduba, encontram um frentista bem diferente.

Trata-se do cãozinho Ferrugem, que foi adotado há um ano e meio pelos funcionários do posto depois de ser abandonado no local.

O animal é sucesso entre os clientes e colaboradores. Segundo um dos funcionários do posto que ajuda a cuidar do Ferrugem, o auxiliar de serviços gerais, Jadiel de Castro, o cãozinho é muito carinhoso, atento e inteligente.

Ele conta que o animal foi deixado no posto e logo todos se apegaram. “Fizemos uma cobertura para que ele pudesse se proteger da chuva, mas mesmo tendo um lugar especial ele gosta é de dormir na pista e na copa do posto”, destacou.

Jadiel diz que Ferrugem é muito atento. Durante o turno da noite, ele alerta os frentistas caso ouça algum barulho estranho. Ferrugem também cuida dos funcionários. Ele tem o costume de acompanhar alguns até em casa e depois retornar para o posto.

“Tudo para garantir a segurança dos colegas de trabalho”, frisou.

Vendo o empenho de Ferrugem, Jadiel teve a ideia de efetivar o cãozinho como funcionário do posto. Ele ganhou crachá com foto e um chapéu de frentista.

“Tive essa ideia depois de ver uma reportagem sobre um cachorro que foi adotado pelos funcionários de uma concessionária de carros. O Ferrugem já era nosso mascote, só faltava ele ganhar o crachá”.

O gerente do posto Jettson de Paula acredita que a presença do cãozinho torna o ambiente de trabalho muito melhor.

“Todos gostam do Ferrugem, dos funcionários aos clientes, que até ração trazem para ele. É uma verdadeira alegria”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.