Professoras da Ufam contribuem com artigos em publicação da editora Artemis

As professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Edith Santos Corrêa, Ivânia Maria Carneiro Vieira e Marta Faria de Cunha e Monteiro (em parceria com Elaine Lima de Souza/Ifam/AM) assinam, respectivamente, três capítulos do e-book Por palavras e gestos: a arte da linguagem (coletânea de dois volumes), publicada pela Editora Artemis,  com sede em Curitiba (PR).

Edith Santos, da Faculdades de Letras e Ensino de Línguas (FLEET), participa no capítulo 5, do primeiro volume, com o título A linguagem do Português por falantes do Inglês e a permeabilidade da interlíngua.

Ivânia Vieira, da Faculdade e Informação e Comunicação (FIC), assina o capítulo 14, do segundo volume, com o título Sobre fala, escuta e etiqueta: encontro e desencontro com mulheres indígenas.

Marta Faria (FLEET) e Elaine de Souza contribuem no capitulo 1, do volume 1, com o estudo sobre A linguagem de alunos de inglês para fins específicos na educação profissional tecnológica.

A coletânea é organizada pelas professoras Mauriceia Silva de Paula Vieira e Patrícia Almeida, ambas docentes Associadas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais.

A maioria dos autore(a)s são professore(a)s doutor(a)es, doutorando(a)s e mestres oriundo(a)s das mais conceituadas universidades do Brasil e do exterior. Eles e elas discorrem sobre temas diversos, como Literatura, Letramento, Alfabetização, Produção Escrita, Linguagem Publicitária, Discurso, Inclusão Escolar, Bibliotecas Digitais, e o Ensino e a Aprendizagem de Línguas.

As organizadoras enfatizam que “[…] esta é mais uma contribuição para os profissionais e estudiosos que  se veem envoltos na busca da compreensão dos diversos aspectos que constroem o processo de ensino-aprendizagem de línguas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.