Em Dia Mundial da Televisão, veículo celebra liderança no consumo de vídeos

As Nações Unidas marcam neste 21 de novembro o Dia Mundial da Televisão. Segundo a ONU, o meio continua sendo a maior fonte de consumo de vídeo em todo o globo.

A data foi criada pela Assembleia Geral, em 1996, para reconhecer o crescente impacto da TV em processos de decisão e na divulgação de conflitos, ameaças à paz e à segurança, além de seu papel formador de opinião.

Oscar em 1947

De acordo com especialistas, a interação entre formas tradicionais e emergentes de transmissão cria grande oportunidade de aumentar conscientização sobre temas relevantes para as comunidades e o planeta.

A TV ONU conta com um serviço de imagens e vídeos diário sobre o trabalho das Nações Unidas no mundo, chamado UNifeed. Em janeiro de 2017, a ONU News Português lançou o Destaque ONU News, o primeiro noticiário diário em todas as línguas da ONU News.

Assista ao Destaque ONU News especial sobre o Dia da Poesia em tempos de Covid-19

Poesia e covid-19

Atualmente, a ONU Vídeo produz material em todas as línguas oficiais mais hindi, kiswahili e português para plataformas digitais e tradicionais.

As Missões de Paz da ONU no mundo produzem reportagens locais sobre a realidade de países na construção e consolidação da paz.

A Organização conta ainda com vídeos e imagens históricas sobre os 75 anos de trabalho da organização que podem ser adquiridas da Biblioteca da ONU.


Fonte; Onu News 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.