Conversa de Negócios da UEA tem como tema fábrica de chocolate na Amazônia

Compartilhe:

A quinta edição do projeto Conversa de Negócios receberá como palestrante nesta terça-feira (06/04), o Sócio-Fundador da Na’kau Chocolate Amazônico, Artur Bicelli, que falará sobre a primeira e única fábrica de chocolates da Amazônia.

O evento on-line promovido pela Escola de Negócios da Amazônia – Rainforest Social Business School, da Universidade do Estado do Amazonas (RSBS), será transmitido pelas redes sociais oficiais da UEA (Facebook, Instagram e Youtube), a partir das 19h (horário de Manaus).

A conversa contará com a mediação da Profa. Dra. Olivia Simão e Profa Dra. Andrea Lanza.

O projeto tem como objetivo expandir a visão de empreendedorismo tecnológico e social na Amazônia para direcioná-la a uma nova economia através do diálogo e da educação, além de incentivar novos e futuros empreendedores, em especial os alunos da inovadora Pós-Graduação Amazon Rainforest Business, com exemplos de sucesso para que possam entender a Amazônia sob a perspectiva dos negócios.

Palestrante

Artur Bicelli é Biólogo de formação e sempre trabalhou com pesquisa e extensão no Amazonas. No trabalho, conheceu diversos trabalhadores rurais e identificou a cadeia produtiva de extrativismo de cacau, que não tinha o devido valor reconhecido.

Em 2013, começou a estudar melhor toda a cadeia produtiva e a investir na estruturação de parceiros para a produção de chocolate. Assim, quatro anos mais tarde, lançou em Manaus (AM) a NA’KAU Chocolate Amazônico, sendo a primeira e única fábrica de chocolates da Amazônia que processa o chocolate a partir das amêndoas de cacau, utilizando recursos naturais.

Hoje a NA’KAU conta com 25 produtos, emprega 32 famílias produtoras em sete municípios do Estado que recebem mais pelo cacau selvagem do que a média de mercado. A marca conta com 50 pontos de venda em quatro estados brasileiros.


Fonte: Ascom/UEA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.