Autores e pesquisadores debatem a literatura marginal no AM

Compartilhe:

O professor e pesquisador Renan Albuquerque (Ufam), o psicólogo e doutorando Thiago Prada (PUC-SP) e a escritora Jalna Gordiano (Uninorte) realizam debate nesta sexta-feira (09/04), às 18h, pelo youtube.

O tema será A literatura marginal no Estado do Amazonas e suas vertentes.

A mesa-redonda acontece em live aberta ao público, pelo canal Entre Deuses e Vermes, coordenado por Thiago Prada e com acesso gratuito aqui.

Os integrantes do evento, de transmissão nacional, celebram ainda o lançamento da segunda edição do livro Asma – dentre outros prazeres, a dor, de Jalna Gordiano, que pode ser baixado gratuitamente aqui.

A escritora integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (Nepam), sediado na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

“O livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado, no fim do ano passado, e por isso decidi fortalecer o debate sobre a temática, convidando membros da academia para um amplo diálogo sobre a literatura marginal amazonense”, destacou Jalna, que também é Secretária da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso) e se prepara para lançar mês que vem seu segundo livro, intitulado O puro animal que habita em mim”.

A organização da live se tornou possível mediante o fortalecimento da parceria entre a Ufam e a PUC-SP, construída na atual gestão do professor Sylvio Puga, reitor da Universidade Federal do Amazonas (ufam).

“O apoio que recebemos tem sido fundamental para a realização de mesas-redondas como a desta sexta-feira, onde a emergente escritora amazonense vai dialogar sobre sua experiência na literatura marginal ao longo de duas décadas”, afirmou o professor.

Renan, atualmente, é pesquisador visitante do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Universidade de São Paulo.


 

Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.