Empresa criada na Ufam reúne lojas online de Manaus

Compartilhe:

Já pensou em encontrar, em um só lugar e com um clique, lojas de diferentes zonas de Manaus?

Com o aplicativo Anyee Marketplace, disponível no Google Play Store, é possível.

O shopping virtual é uma startup produzida e incubada no Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam).

Lá é possível encontrar lojas como Fit Modas, Madame Manauara, Manas´Chic, Sapoo, Garota3G, La Diva Plus, Mimos_Tshirts, Dream Kids, Bikids e outras.

De acordo com o coordenador do projeto e um dos co-fundadores da empresa, professor Eduardo Souto, o diferencial do aplicativo é a possibilidade de comprar online de lojas locais e de forma segura.

“Segurança é um dos principais diferenciais da aplicação. Um dos pontos principais para garantir as compras online, é saber se a loja na qual você fez o pedido é confiável. Para garantir que o usuário se sinta seguro, a plataforma conta com uma modalidade denominada de ‘Pagamento na Entrega’. Com ela, o cliente só paga pelo produto quando recebe sua compra. Além disso, os cadastros de novas lojas passam por uma análise interna pelo nosso time de analistas, garantindo que as lojas que entram na plataforma são verdadeiras e confiáveis”, explicou.

O docente lembrou também que o App consegue mostrar os produtos e as lojas mais próximas do comprador.

“Imagina que você está em um bairro com vários comércios em volta e deseja comprar algo naquele local, mas não quer perder tempo se deslocando em todas as lojas. Com a Anyee Marketplace você faz sua busca e compra através da própria aplicação, de forma rápida e segura. No atual contexto, de distanciamento social, as empresas devem se preparar para o nicho de clientes que realizam compras online. Inicialmente, estamos atendendo o setor de moda e vestuário, mas a ideia é expandir para outros setores “, destacou.

Trajetória

A Anyee surgiu em uma disciplina chamada ‘Sistemas Distribuídos’, onde os alunos formam empresas virtuais, criam ideias inovadoras e as desenvolvem durante a disciplina.

Os resultados são apresentados no workshop sobre inovação, startup e empreendedorismo digital que ocorre anualmente em Manaus. As melhores ideias são convidadas para seguir como empresas incubadas no IComp.

O processo de incubação prepara a startup para o mercado oferecendo um ambiente planejado, com apoio gerencial e técnico, para o desenvolvimento do negócio, além de facilitar parcerias.

“A ideia deu tão certo que fomos contemplados no Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung (Creative Startups). Esse programa foi essencial para tirar nossas ideias do papel e pôs-las em prática. Hoje, a startup continua incubada na Ufam, tem um corpo de profissionais altamente qualificado composto por doutores, mestres e graduandos em Computação e Design, todos desenvolvendo novas tecnologias que serão incorporadas brevemente na plataforma da Anyee”, destacou o professor.

Ao todo, 10 pessoas compõem a empresa e um deles é o cientista da computação, graduado pela Ufam, Wesley Monteiro. Ao tratar do tema, Wesley relembra a trajetória da Anyee Marketplace:

 Participar da criação de uma startup desde a concepção é uma experiência incrível, pois vemos todos os processos sendo formados, do contábil até a operação. Além disso, somos forçados a estar aprendendo constantemente e resolvendo todos os tipos de problemas que aparecem diariamente. Aqui na Anyee todos têm um senso de dono, ou seja, todos participam das decisões do negócio, todos dão sua opinião e sugestões. Então, dessa forma, todos desenvolvem duas habilidades importantes para o mercado de trabalho hoje, as chamadas soft skills e hard skills. A Anyee, além de empresa, está servindo como uma grande escola para mim e para todo o time. A confiança e os conhecimentos que ganhamos desde o começo nos dão a capacidade de escolher qualquer posição em uma empresa de tecnologia hoje, e faço questão de deixar isso claro para todos os integrantes da startup em nossas reuniões de alinhamento.

Wesley Monteiro

A diretora do IComp, professora Tanara Lauschner, falou sobre a parceria entre os docentes e discentes que vem dando origem a vários produtos que estão no mercado.

“O Instituto de Computação há algum tempo vem aliando a pesquisa aplicada com iniciativas de empreendedorismo. Os nossos alunos, tanto de graduação quanto de pós-graduação, são incentivados a aplicar as suas ideias em novas soluções e novos produtos que podem ser entregues aos consumidores e ao mercado. A Anyee é o resultado do incentivo dos professores e professoras do IComp para despertar nos alunos a veia do empreendedorismo e com isso a gente consegue um diferencial no mercado, com desenvolvimento social, além de aumentar as opções dentro do mercado de trabalho para os nossos discentes e egressos”, finalizou.

Cadastro 

O cadastro é gratuito e muito simples, basta baixar a App no Google Play Store. Após baixar a app, o mesmo deve criar uma conta de lojista. Para isso, ele deve abrir seu perfil dentro do aplicativo e clicar em “Traga sua loja”, e em seguida clicar em “Cadastrar loja”.

O lojista irá adicionar as informações do seu negócio e pronto. Depois disso, a equipe da Anyee avaliará as informações e, se tudo estiver certo, a loja será aprovada.

O lojista pode fazer também o cadastro via site da Anyee ou entrar em contato direto pelo Whatsapp (92 99109-9799)

Mais informações:

https://www.facebook.com/anyeebr

https://www.instagram.com/anyeebr

https://www.anyee.com.br/

Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.