SES faz campanha de apadrinhamento da biblioteca da saúde

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio do Núcleo de Gestão Documental Técnico-Científico, responsável pela biblioteca institucional, realiza campanha de Apadrinhamento da Biblioteca, com o objetivo de expandir o acervo literário e estimular a prática da leitura entre trabalhadores da saúde.

A campanha foi lançada nessa sexta-feira (10/4), data em que se comemora o dia Nacional da Biblioteca,

A campanha visa adquirir obras de forma coletiva, em que os livros comprados e doados receberão o nome do doador na contracapa. Ao fim da campanha o colaborador receberá, por telefone, a prestação de contas.

Para participar a pessoa interessada precisa entrar no link http://bit.ly/EuApoioABiblioteca, disponível até o final de abril, escolher um título e fazer uma doação simbólica.

Para mais informações sobre a participação na campanha de apadrinhamento, a população pode entrar em contato pelo e-mail  bibliotecases.am@gmail.com.

Biblioteca da Saúde

A biblioteca da SES-AM possui mais de 2 mil títulos e disponibiliza obras técnicas, relatórios de gestão de atividades de unidades, projetos referentes a programas, obras literárias, além de livros das áreas de saúde e direito.

Composto por equipe técnica, o espaço tem como objetivo, promover o desenvolvimento educacional dos trabalhadores do SUS, visando a satisfação profissional, o aprimoramento técnico e a melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Serviços

Entre os serviços da biblioteca da SES-AM está o empréstimo de títulos, para servidores e estagiários cadastrados pelo prazo de sete dias, podendo ser renovado para mais sete para obras técnicas e de 15 dias, também podendo ser renovado por mais 15 para obras literárias.

Para cadastro, o servidor da saúde deverá apresentar na Biblioteca: documento com foto, crachá ou contracheque (servidores), contrato ou contracheque (colaborador) e cópia do contrato (estagiário).

Servidores da Saúde também dispõem de espaço para estudo, leitura ou reunião, além de poder participar do clube do livro, roda de leitura/conversa/biblioterapia e receber o boletim informativo digital com a divulgação dos produtos e serviços oferecidos.

A biblioteca conta ainda com a orientação de serviços de normalização (ABNT) para trabalhos acadêmicos, computadores com acesso à internet para pesquisas relacionadas à área da saúde e treinamento de busca de informações no Diário Oficial do Estado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.