Lives dos corpos artísticos do AM começam nesta terça, com orquestra de violões

Compartilhe:

Os Corpos Artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizarão uma série de lives sem público, por meio das redes sociais, a partir desta terça-feira (13/04), às 20h, direto do Teatro Amazonas.

O programa iniciará com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), que subirão ao palco com quadro reduzido de músicos devido aos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

“Queremos oferecer ao público que está em casa o talento de nossos Corpos Artísticos, tanto como incentivo para evitar aglomerações como para amenizar as saudades das apresentações no Teatro Amazonas. Seguiremos rigidamente os protocolos de segurança, com o uso de equipamentos de proteção e, também, distanciamento social, com poucos músicos no palco e equipe técnica também reduzida”, declara o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta.

Antes de cada apresentação será realizada uma breve entrevista com integrantes de cada grupo, que irão conversar sobre curiosidades do repertório e autores das obras.

“Nosso objetivo é aproximar o público ainda mais dos Corpos Artísticos do Estado, para que conheçam suas vivências e o trabalho que exercem dentro de seus grupos”, ressalta Marcos Apolo.

As lives com os Corpos Artísticos serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, às 20h, no Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), e, também, pelas redes sociais da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).

 Apresentações

Nesta terça, a Orquestra de Violões do Amazonas retorna ao palco do Teatro Amazonas com um repertório de samba.

No espetáculo, a Ovam vai interpretar autores que mostram a origem do gênero, além de ir de encontro ao contemporâneo e, também, ressaltar o chorinho em obras de Ernesto Nazareth.

A lista de músicas contempla ainda Ataulfo Alves e Mário Lago, Paulo Flores, Waldir Azevedo, Dominguinhos, Fausto Nilo e Nando Cordel.

Os entrevistados serão os músicos Benjamin Prestes e Neil Armstrong.

Orquestra de Câmara do Amazonas

Já na quinta-feira (15/04), a Orquestra de Câmara do Amazonas oferecerá ao público obras do compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart, com a Pequena Serenata Noturna, e do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, interpretando a Serenata para cordas em dó Maior.

Os violinistas Giovanny Conte e Elena Koynova conversarão com o público neste dia.

A Orquestra de Violões volta ao palco no dia 20 de abril, com um repertório homenageando o regional. Músicas de Carrapicho, Robertinho Chaves e China, Adelson Santos, Natacha Andrade, Pereira, entre outros, farão parte do espetáculo.

A Amazonas Filarmônica faz sua estreia na programação de lives no dia 22 de abril, com um quarteto de cordas. Serão apresentadas obras de Luigi Boccherini, Mozart e Alexander Borodin.

No dia 27 de abril, a OCA retorna para apresentar o Quarteto n.º 4, de Ludwig van Beethoven.

E, finalizando a programação para o mês de abril, no dia 29, a Amazonas Filarmônica, com um trio de cordas e percussão, interpretará obras de Boccherini, Edward Elgar, Timóteo Esteves, Gerson Filho, além de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.