Jornalismo da Faculdade Boas Novas faz live com Heródoto Barbeiro

Compartilhe:

Amanhã (14/4), a partir das 8h 15 min, o Curso de Jornalismo da Faculdade Boas Novas de Manaus (AM) promoverá a live Radiojornalismo: Atualidade e Futuro, com o renomado jornalista Heródoto Barbeiro.

O convidado é autor de vários livros como o Manual do Radiojornalismo – Produção, Ética e Internet e o Manual do Telejornalismo – Os Segredos da Notícia na TV.

A transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube – Jornalismo FBN e para os inscritos gratuitamente será fornecido certificado de duas horas complementares. As inscrições podem ser feitas pelo email: jornalismo@fbnovas.edu.br ou pelo link –  https://bit.ly/2PC2E30

Barbeiro atuou como âncora e gerente de jornalismo da Rádio CBN, além de trabalhar como apresentador do programa Roda Viva na TV Cultura, atualmente, é o apresentador do Jornal Record News.

Para o coordenador do Curso, Hernan Gutierrez, Heródoto Barbeiro é uma parte muito importante de toda a bibliografia estudada dentro dos cursos de jornalismo.

“Estaremos diante de um profissional dono de grande conhecimento, o jornalista consegue tornar a prática em teoria, uma vez que escreve livros que expõe procedimentos práticos do cotidiano do profissional do jornalismo em várias áreas e gêneros. Esse fato o faz uma mistura perfeita do profissional jornalista, atuante no mercado de trabalho, e profissional atuante no meio acadêmico”, afirma.

Para o representante da turma do 3.º período, Paulino Oliveira, a live tem uma importância ímpar na formação do acadêmico de jornalismo.

“Tanto para os estudantes, quanto para os profissionais que atuam na área, por causa da oportunidade de aprender. O Heródoto Barbeiro é um jornalista muito premiado e um escritor exímio. São 30 prêmios como jornalista e mais de 40 livros publicados em todo o território nacional. Logo ele tem muito a ensinar nessa conversa e dividir conosco experiências”, salienta.

O jornalismo exige que o profissional sempre esteja aberto a todo tipo de realidade, sejam estas realidades sociais ou realidades profissionais da área do jornalismo. Os estudantes de jornalismo da Boas Novas serão convidados a interagir com o convidado e professores durante a Live, pois dois estudantes representarão os colegas levando perguntas ao convidado.

Essa nova dinâmica é uma prática que os professores estão desenvolvendo com os alunos durante as lives, como forma de prática acadêmica e profissional.

O professor Thiago Herculano, reafirma a preocupação da FBNovas em colocar seu acadêmico dentro de um cenário que lhe permita ter uma visão holística sobre as coisas.

“A presença de um profissional do gabarito de Heródoto Barbeiro oferece oportunidade para interagir com os nossos acadêmicos. Com esta ação nós estamos dando um passo além, permitindo que o nosso acadêmico conheça a realidade da nossa profissão na esfera nacional e, além disso, possam experimentar um programa de entrevistas no webjornalismo”, festeja.

O aluno Otávio Abreu afirma estar contente e ansioso pela oportunidade que o Curso de Jornalismo FBN oferece:

“Estou muito feliz de participar da Live. É muito importante a Faculdade Boas Novas criar oportunidade de nós alunos conhecerem jornalistas renomados. Heródoto Barbeiro é conhecido nacionalmente pela Record News, e tem feito um ótimo trabalho. É um exemplo de jornalista e vai conversar conosco, dividir informações e vivências. Estou feliz e ansioso”, conta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.