Alunos do Ensino Médio contam com apoio de plataforma para o Enem

Compartilhe:

EXP for School: plataforma digital auxilia alunos do Ensino Médio na preparação para vestibulares

Professores da rede estadual também têm acesso à ferramenta

 

Em 2020, durante os ensinos remoto e híbrido da rede pública estadual, os estudantes tiveram o auxílio da plataforma digital Explicaê, que contribuiu com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Ensino Médio focados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

Agora, para o ano letivo de 2021, a ferramenta passou por uma atualização e está com novo nome, EXP for School, podendo ser acessada pelo link: https://ava.escolaexp.com/d2l/login.

Nela, os estudantes encontrarão materiais de apoio de todos os componentes curriculares exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, a plataforma disponibiliza videoaulas lúdicas, apostilas (PDF), listas de exercícios e interação com os colegas de classe, via Fórum.

Para acessá-la, é muito simples. Basta clicar no link acima e digitar seducam@código do aluno (minúsculo, sem ponto, sem traço e sem espaço) no espaço de Login, e a data de nascimento (sem ponto, sem traço e sem espaço) para a Senha.

A ferramenta pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone.

Professores

A EXP for School também está disponível para os professores da rede estadual. Lá, eles terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), podendo explorar conteúdos como videoaulas lúdicas, apostilas (PDF) e listas de exercícios e de classes (de acordo com a competência que o profissional leciona). Eles poderão, ainda, realizar postagens no fórum e de vídeos e/ou atividades autorais e acompanhar os estudantes na execução dessas atividades.

Para acessar a plataforma, o professor deverá digitar seducam@CPF (minúsculo, sem ponto, sem traço e sem espaço) no espaço de Login, e o número do CPF (sem ponto, sem traço e sem espaço) para a Senha.

Em breve, será disponibilizado o acesso para a equipe de gestão de cada escola.

 Alcance

A EXP for School pode ser utilizada pelos estudantes e professores das seguintes cidades: Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Autazes, Careiro, Itacoatiara, Manaquiri, Silves, Itapiranga e Careiro da Várzea.

 

FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.