Literatus realiza ação de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais 

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (19/4), estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Centro de Ensino Literatus participarão de uma ação virtual para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Além disso, a instituição abre as inscrições para uma oficina online e gratuita, voltada para estudantes, profissionais e o público em geral. A capacitação acontecerá no dia 20, e para se inscrever basta acessar o link bit.ly/abril-verde-literatus.

A iniciativa faz parte do Abril Verde, campanha que busca conscientizar a importância da segurança e da saúde do trabalhador.

Este mês foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

A assessora técnica da instituição, Wanessa Coelho, explica que com a ajuda dos docentes, os alunos irão criar mensagens de conscientização para a população por meio de vídeos, cartazes e folders, publicando-as em suas redes sociais e marcando os perfis do Literatus.

“Na terça-feira (20), estaremos realizando uma oficina online em que três docentes vão abordar desde o Diálogo Diário de Segurança até o Diagrama de Ishikawa. Ambas, são técnicas fundamentais para o dia a dia do profissional da área e que atuam como estratégicas na promoção da qualidade de vida dos funcionários de uma empresa”, destacou Wanessa.

A ideia é que o evento contribua para gerar uma reflexão sobre a importância de que haja uma cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, o Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada três horas e 40 minutos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.