Ufopa promove excursão pelo encontro dos rios Tapajós e Amazonas

Compartilhe:

No próximo dia 24 de abril, o projeto de extensão Roteiros Santarenos promoverá a excursão virtual “Geoturismo Fluvial no Encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós”. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre uma das mais importantes formas da superfície terrestre: o rio. O convite é para que os participantes embarquem numa canoa virtual e naveguem, não apenas para se deslocar, mas também para conhecer as belezas, a origem e a evolução das paisagens presentes no encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém.

A excursão virtual terá duração de uma hora, com início às 16h do dia 24 de abril. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. A transmissão ocorrerá pelo canal “Rafael Lima” no YouTube, através do link https://www.youtube.com/channel/UClotuf7tJru3W72LMHoCO8A/featured.

A ação é promovida pelo projeto de extensão Roteiros Santarenos: Geologia, História e Turismo, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), desenvolvido desde 2014. A atividade marca o I Geodia nacional, evento promovido pela Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), com apoio da Ufopa e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com participação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Fonte: Ufopa/Comunicação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.