Ufam abre inscrição a custeio do acesso à internet para pós-graduação

Compartilhe:

 

Estudantes dos cursos de mestrado e doutorado podem se inscrever no edital de seleção e concorrer a 100 bolsas de R$ 500,00 para ajudar no custeio de despesas com internet.

A iniciativa é da própria Universidade que planeja investir R$ 50 mil para que os acadêmicos possam dar sequência aos seus estudos durante a suspensão das atividades presenciais. Inscrições até 30 de abril.

O Auxílio de Inclusão Digital foi criado para viabilizar ao discente a contratação de serviços que permitam o acesso à internet através de rede fixa ou pacote de dados móveis durante a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia pela covid-19.

Podem concorrer às bolsas, estudantes regularmente matriculados em disciplinas da PG/PROPESP/UFAM em curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) presencial da Ufam e que apresentam renda bruta familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, desde que estejam cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com o edital, serão atendidos, prioritariamente, estudantes com renda mensal familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente em 2020. Poderão ser atendidos estudantes fora desta faixa de renda familiar per capita, desde que haja disponibilidade de vagas.

Inscrição

A solicitação do Auxílio de Inclusão Digital para discentes de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) deve ser feita do dia 19/04/2021 até às 23:59h do dia 30 /04/2021.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail para o endereço auxiliodigitalposgrad@ufam.edu.br, em um único arquivo  (PDF), com a documentação exigida.

O resultado parcial será divulgado na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no dia 04/05/2021. O resultado final será divulgado dia 10 de maio.


Fonte: Ufam/ Ascom

Texto: Sandra Siqueira

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.